Menu

Beleza

Atualizado em 30 de novembro de 2012, às 9:56 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Óleo de Ojon para cabelos: benefícios

Sucessor do Argan, o Óleo de Ojon promete restaurar o brilho, a maciez e a força dos cabelos danificados.

Depois do Argan, o Ojon está ganhando força no mercado com a promessa de cuidar dos cabelos. O óleo já começou a ser inserido entre os ingredientes de diferentes produtos como condicionadores, shampoos e máscaras. Ele também pode ser encontrado em uma versão em frasco, sem qualquer outro aditivo.

546639 Óleo de Ojon para cabelos benefícios 3 Óleo de Ojon para cabelos: benefíciosCom óleo de ojon, o cabelo fica mais macio, brilhante e forte. (Foto:Divulgação)

O que é o Óleo de Ojon?

O Óleo de Ojon é recente no mercado brasileiro de cosméticos, mas promete superar os benefícios propostos pelo óleo de Argan. O novo produto se revela apropriado para fazer uma hidratação profunda nos cabelos, recuperando o brilho intenso, a vitalidade e a proteção para suportar as agressões do dia a dia. Também nomeado de Batana Oil ou American Oil, o Óleo de Ojon possui a mesma constituição da queratina do cabelo, sendo rico em aminoácidos e antioxidantes naturais.

Embora seja um produto novo no mercado, o Óleo de Ojon já é utilizado há anos para tratamentos capilares no Caribe e na América Central. A substância, oriunda de Honduras, é extraída da noz de uma árvore tropical chamada palmeira Ojon. A ideia de usar o óleo para hidratar os cabelos foi da tribo Tawira Miskito, cujo nome significa ‘povo do cabelo bonito’.

546639 Óleo de Ojon para cabelos benefícios 1 Óleo de Ojon para cabelos: benefíciosO óleo é extraído da noz de uma árvore tropical chamada palmeira Ojon. (Foto:Divulgação)

Depois de fazer sucesso em Honduras, o Óleo de Ojon ganhou o mundo como um líquido milagroso. Ele passou a complementar os tratamentos de beleza e ganhou a preferência das famosas, como Gisele Bündchen, Demi Moore, Liv Tyler, Catherine Zeta Jones, Scarlett Johansson, entre outras.

Saiba mais: Óleo de Ojon para hidratar os cabelos

Benefícios do Óleo de Ojon

- Oferece proteção total aos cabelos;

- Restaura o brilho;

- Proporciona maciez;

- Aumenta a força e a vitalidade dos fios;

- Intensifica os resultados de diversos tratamentos para os cabelos;

- Acaba com o frizz, ou seja, os temidos fios arrepiados;

- Hidrata o cabelo com química;

- Ameniza os danos causados pelo uso frequente de chapinha e secador;

- Garante uma reparação completa.

Como usar o Óleo de Ojon?

546639 Óleo de Ojon para cabelos benefícios 2 Óleo de Ojon para cabelos: benefíciosProdutos com Óleo de Ojon. (Foto:Divulgação)

O Óleo de Ojon pode ser usado de diferentes maneiras para hidratar as madeixas. Veja a seguir algumas opções:

- Aplique algumas gotas do óleo puro nos fios molhados. Assim, a substância vai atuar como protetor térmico e evitar danos causados por chapinha e secador.

- O sérum e o antifrizz com Óleo de Ojon devem ser aplicados com o cabelo seco.

- A máscara de tratamento é apropriada para restaurar os cabelos quebradiços e ressecados.

- Shampoo e condicionador com Óleo de Ojon podem ser usados em todas as lavagens, sem restrições.

Veja também: Óleo de argan para cabelos: benefícios, tratamentos