Menu

Bem Estar

Atualizado em 6 de abril de 2012, às 18:20 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Óleo de cartamo – Como tomar

As pessoas interessadas em emagrecer, devem tomar as cápsulas do óleo antes das refeições.
422855 %C3%93leo de cartamo como tomar 1 Óleo de cartamo   Como tomar O óleo obriga o corpo a consumir a gordura acumulada (Foto: Divulgação)

As pessoas que querem emagrecer ingerindo um inibidor de apetite natural, a indicação é o óleo de cártamo. Esse item é um antioxidante com propriedades que aceleram o metabolismo e a queima das gorduras, auxiliando, assim, na perda de peso. Estudos indicam que o item possui, ainda, substâncias que de certa forma obrigam o organismo a utilizar a gordura acumulada como combustível, contribuindo para a eliminação do peso excessivo.

Isso acontece por causa dos nutrientes que conseguem inibir a ação de uma enzima específica, a LPL (Lipase Lipoproteica), que é responsável por armazenar a gordura corporal. O cártamo é uma planta com altos teores de óleos em suas sementes. O extrato desse produto, pode ser utilizado na alimentação em formato de cápsulas, na composição de cosméticos e até na indústria bioquímica, na produção de biodiesel, além das propriedades corantes de suas flores.

Para quem quer emagrecer a indicação é ingerir uma cápsula meia hora antes do almoço e outra meia hora antes do jantar com 180 ml de água. Se você tem síndrome metabólica (conjunto de problemas que oferecem riscos ao coração) não tome a substância. O ideal é procurar uma nutricionista para não correr o risco de tomar uma decisão errada, que mesmo se tratando de um produto natural, pode impactar na sua saúde.

422855 %C3%93leo de cartamo como tomar 2 Óleo de cartamo   Como tomar A substância ajuda muito no emagrecimento (Foto: Divulgação)

Além disso, não adianta começar a tomar as cápsulas sem mudar a alimentação e os hábitos. Pratique exercícios físicos regularmente, ao menos três vezes na semana, sendo no mínimo 1h30 por dia. Siga uma cardápio com todos os grupos alimentares inclusos, para não ter deficiência de nenhum nutriente e respeite os seus limites. Não adianta querer perder todos os quilos extras em um único mês. Cada pessoa tem um metabolismo e um ritmo para isso.

Acredita-se que o óleo de cartamo faz perder até cinco quilos no mês somente com mudanças leves no cardápio, agora imagine se você se empenhar na prática de exercícios físicos e em uma alimentação rigorosamente saudável?  Manter o peso em ordem é mais que uma questão de estética, é uma necessidade para se ter uma saúde em dia.