Beleza

Óleo de banho: como fazer

O óleo de banho deixa a pele cheirosa, macia e sedosa. (Foto: Divulgação)

Para ficar com a pele bem hidratada, cheirosa, macia e sedosa, nada melhor que passar um óleo de banho. Há várias marcas e essências no mercado, mas tudo o que é feito em casa é mais natural. Portanto, veja como fazer óleo de banho e tenha a pele perfeita todos os dias.

Ingredientes:

-1 gramade BHT (anti-ranso)

-1 gramade nipazol

– 395 mililitros de Miristato de isopropila siliconado

– 100 mililitros de óleo vegetal de semente de uva, que é hidratante

– 5 mililitros da essência de sua preferência

– Gotas de corante óleo

– Termômetro

– Béquer

– Copos graduados

– Balança

– Espátula ou bastão de vidro

– Frasco spray

Modo de Preparo:

No béquer, coloque o óleo vegetal de semente de uva, o BHT e o nipazol. Leve essa mistura ao fogo em banho-maria até que a temperatura alcance os 75 graus Celsius para que os produtos se dissolvam. Então, retire-a do banho-maria e adicione o miristato de isopropila. Por fim, acrescente a essência e algumas gotas de corante óleo. Misture tudo muito bem até que sobre uma mistura homogênea, espere esfriar e coloque no vidro spray.

Feito o óleo de banho, utilize-o sempre após o banho, com o corpo ainda úmido. Depois, passe a toalha e sentirá uma deliciosa sensação no corpo, que estará macio, cheiroso e sedoso.

Passe o óleo de banho no corpo todo após o banho. (Foto: Divulgação)

Os ingredientes do óleo de banho podem ser encontrados em lojas de cosméticos. Já o béquer e os copos graduados são vendidos em vidrarias ou em lojas de químicos. Se preferir, existem sites na internet que vendem tais produtos. Para tanto, basta digitar os nomes dos ingredientes no Google que ele fará a pesquisa para você.

É preciso ter um pouco de paciência e de tempo para fazer esse óleo de banho, mas vale a pena, já que a mistura rende muito óleo, que poderá ser usado por vários meses. Sendo assim, compre já os ingredientes e os materiais necessários para começar a sua confecção caseira desse óleo.

O óleo de banho caseiro pode se tornar uma ótima fonte de renda. (Foto: Divulgação)

Além do uso próprio, essa receita de óleo de banho pode ser usada para a fabricação de óleos de banho com diversas fragrâncias para serem colocados em diferentes tipos de vidro e, assim, poderão ser vendidos, servindo como ótima fonte de renda extra. Assim, você fica com a pele mais bonita e com o bolso mais cheio. Aproveite essa ideia!

Recomendado para você
Beleza

Maleta de Maquiagem – Modelos, Preços, Onde Comprar

Beleza

Penteados 2017 para noiva, formatura e festas (mais de 100 penteados perfeitos)

Beleza

Como Fazer Bigudinho nos Cabelos

Beleza

Hidratação com Maizena para seus Cabelos

Comentários
  1. Lucianna vytoria welkman kewley disse:

    Meu nome e lucianna welkiman tenho 23 anos sou casada e sou modelo aqui em sao paulo tenho 1,92 e peso 52 kl e uso mito cremes caseiros para a pele e para o cabelo parabens pelas instruçoes ate porque ser bonita faz parte do meu mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *