Menu

Beleza

Atualizado em 8 de junho de 2012, às 10:00 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Óleo de argan para unhas, benefícios

Saiba como o óleo de argan pode resolver o problema de suas unhas.

Atualmente, muitas substâncias naturais têm provado sua eficácia contra diversos males. A procura por estes produtos aumenta a cada dia e até nos faz pensar na quantidade de remédios ainda ocultos na natureza. Graças as pesquisas realizadas em laboratórios do mundo inteiro, soluções para inúmeros problemas vêm sendo descobertas em sementes, flores, frutos etc.

461046 Óleo de argan para unhas benefícios.1 Óleo de argan para unhas, benefíciosO novo queridinho do mundo da beleza

A febre causada pelas promessas de alguns tipos de óleo natural têm sido forte. Um dos exemplos mais famosos é o óleo de coco que causou um verdadeiro alvoroço, principalmente entre as mulheres. O óleo tem inúmeras propriedades segundo pesquisas, e pode resolver o problema da obesidade, entre outros problemas.

Óleo de Argan

O óleo de argan é destes produtos que está fazendo a cabeça dos brasileiros e de pessoas do mundo todo. Os benefícios da substância são incontáveis, tendo demonstrado ação bastante eficaz em cabelos, pele e unhas.

461046 Óleo de argan para unhas benefícios.2 Óleo de argan para unhas, benefíciosÓleo de argan puro

O poderoso óleo pode ser usado diretamente em qualquer parte do corpo. Aplicado na pele ou nos cabelos, proporciona hidratação incrível e promete acabar com cicatrizes e manchas.

O argan é o fruto de uma árvore que existe apenas no sul de Marrocos – a Argânia (Argan Spinosa). Destes frutos, extrai-se o óleo que contém alta concentração de vitaminas A, D e E, além de ácidos graxos essenciais, ômega 6 e antioxidantes poderosos.

Leia também: Dicas Caseiras de como Fortalecer as Unhas

O óleo já está presente em muitos cosméticos e as empresas estão apostando cada vez na produção de cremes para a pele, xampus, condicionadores e outros. Geralmente, estes produtos trazem concentração de 2% a 20% do óleo. Contudo, a substância pode também ser encontrada de forma 100% pura. Neste caso, o preço é bem mais alto.

Benefícios para as unhas

O óleo de argan promete acabar com os problemas de unhas quebradiças, manchadas e fracas. Devido à alta concentração de vitamina E, o óleo fortalece as unhas se usado com frequência.

Para usufruir dos benefícios do óleo, conquistando unhas mais belas e resistentes, basta aplicá-lo diretamente na cutícula. Se estiver diluído em um creme ou se for o óleo puro, deve-se cobrir as unhas e massageá-las bem, deixando que o produto haja depois. Quanto mais tempo você deixar o produto nas mãos, mais eficaz ele será.

Veja também: Produtos para cuidar das cutículas

De olho nos benefícios do óleo de argan, algumas marcas já estão produzindo esmaltes que trazem o produto diluído. Isso facilita muito a vida das mulheres, principalmente aquelas que não podem ficar sem esmalte por muito tempo, por questões de trabalho ou outros motivos. Como as unhas têm o crescimento muito lento, para que se percebam os efeitos do óleo, deve-se aplicá-lo durante um tempo relativamente longo. Neste período, o uso de esmaltes se torna quase impossível, pois sua aderência à unha é dificultada pela oleosidade do argan. Estando o óleo corretamente diluído nos esmaltes, esse problema acabou. Agora, as mulheres podem manter suas unhas pintadas, enquanto as nutrem e fortalecem com as propriedades do óleo de argan.

461046 Óleo de argan para unhas benefícios.3 Óleo de argan para unhas, benefíciosEsmaltes com óleo de argan

Procure pelos cosméticos que já trazem o óleo de argan neles diluído. Se preferir, pode solicitar a manipulação numa farmácia, e assim, aplicá-lo diretamente nas áreas afetadas.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.