Search

Oleaginosas: Fontes De Ômegas 3, 6 e 9

Google plus

Já se sabe a importância de se acrescentar nas refeições porções de frutas oleaginosas, pois estas são ricas em gorduras do bem, ou seja, as gorduras insaturadas que são: ômega 3, ômega 6 e ômega 9.

Cada uma delas tem seus valores de atuação no organismo, confira aqui:

O ômega 3, atua na diminuição dos triglicérides, e viscosidade do sangue sendo eficaz no combate a arritmia cardíaca. É encontrados em atum, salmão, sardinha, óleo de canola e frutos do mar. Mas, também podem ser encontrados em castanhas e nozes, porém em quantias menores.

O ômega 6, pode ser considerado como um auxiliar na redução do colesterol total e o ruim (LDL), mas , o seu uso deve ser equilibrado, para não afetar o colesterol bom. É encontrado no óleo de milho, girassol, soja e oleaginosas.

O ômega 9, possui a mesma função do Omega 6, porém não causa oxidação lipídica, ou seja, não reduz o colesterol bom (HDL). Sua fonte provem dos óleos de oliva e canola, azeitona, abacate e oleaginosas.

Aproveite bem esses nutrientes e leve uma vida saborosa e saudável.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top