Menu

Eventos

Atualizado em 6 de julho de 2011, às 20:45 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Oktoberfest 2011 Programação, Shows

Salão Automóvel SP 2011

[06/07/2011]

Oktoberfest Santa Cruz Do Sul 2011

[06/07/2011]

oktoberfest 2011 programação shows Oktoberfest 2011 Programação, Shows

A Oktoberfest é um evento tradicional que acontece no estado de Santa Catarina com a finalidade de celebrar as influências da cultura alemã. A festa é famosa em todo o Brasil e atrai turistas em Blumenau durante o mês de outubro para aproveitar as atrações. Em sua edição de 2011 que já tem programação e datas definidas, a Oktoberfest promete surpreender.

A maior festa alemã das Américas foi inspirada na Oktoberfest que acontece na cidade de Munique. A iniciativa de criar o evento foi uma forma de prestigiar a cultura dos colonizadores de algumas cidades de Santa Catarina, incluindo Blumenau. A primeira grande confraternização foi realizada em 1984 e atraiu um considerável número de pessoas. Depois de alguns anos de sucesso, a Oktoberfest se tornou um dos principais festivais do território catarinense.

A Oktoberfest de Blumenau é uma manifestação cultural da colonização alemã no Brasil, contendo em sua programação vários shows, apresentações de danças, desfiles e concursos. Muitos turistas que desconhecem a história do evento pensam na Oktoberfest como um grande festival da cerveja, mas na verdade não é só isso, porque o campeonato nacional de chope de metro é apenas uma das atrações.

oktoberfest 2011 programação shows 1 Oktoberfest 2011 Programação, Shows

As datas do Oktoberfest 2011 já foram confirmadas e o evento acontecerá de 06 a 23 de outubro. Toda a cidade de Blumenau será envolvida por grande festa, mas grande parte da programação terá o Parque Vila Germânica como cenário. Os desfiles que caracterizam o festival acontecerão na Rua XV de Novembro.

Ao longo de 18 dias os olhos do Brasil estarão voltados para a cidade de Blumenau. A 28ª edição promete atrair um grande número de turistas, o que com certeza vai movimentar a economia do município catarinense. Quem participar do festival terá a chance de saborear pratos típicos de origem alemã nos restaurantes ou na própria Vila Germânica onde acontece a Oktoberfest.

Os grupos de dança folclórica germânica já se preparam para as apresentações ao longo dos dias de evento. Blumenau espera receber no seu 28º Oktoberfest não apenas visitantes brasileiros, mas também os estrangeiros, vindos de todas as partes do mundo para apreciar a confraternização.

oktoberfest 2011 programação shows 2 Oktoberfest 2011 Programação, Shows

A programação do Oktoberfest 2011já foi divulgada pelos organizadores do evento e está definitivamente imperdível. Os concursos que marcaram as edições passadas como Rainha Oktoberfest, Chope de Metro e Rei do Tiro estão de volta. A Vila Germânica também será espaço para os minidesfiles e danças típicas. No Bierwagen, as pessoas poderão saborear chope gratuitamente no decorrer do desfile realizado no centro da cidade. Os amantes de cerveja vão se sentir a vontade com a mostra que acontecerá na Oktoberfest com mais de 25 variedades de cervejas artesanais e importadas.

Durante os dias de evento vale ressaltar os shows Oktoberfest 2011 que animam a confraternização com canções típicas e repletas de influências germânicas. Haverá apresentações diárias de bandas ao vivo para embalar a maior festa alemã das Américas, juntamente com os grupos folclóricos. A programação completa do evento está disponível no site oficial da Oktoberfest.

Os ingressos para a 28ª Oktoberfest já começaram a ser comercializados pela internet e os interessados em marcar presença na festa podem adquirir com antecedência para planejar a viagem com destino a Blumenau. Os ingressos antecipados estão disponíveis a venda no site www.zetks.com, com os seguintes valores: R$17,00 para sextas e sábados e dia 11; R$ 6,00 de domingo a quinta, exceto dia 11. Lembrando que estudantes e pessoas acima de 60 anos de idade pagam meia-entrada.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.