Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Oficinas de culinária para crianças pelo Brasil

Oficinas de culinária para crianças pelo Brasil

Por Isah

A cozinha é normalmente frequentada por adultos, mas as crianças também podem participar das atividades neste ambiente. Os pequenos que ajudam no preparo dos alimentos demonstram mais disposição para experimentar pratos e adotar um cardápio saudável.

A culinária pode ser uma atividade divertida para as crianças. (Foto: Divulgação)

Saiba mais: Receitas para preparar com as crianças

A culinária na vida da criança

A culinária oferece muitos ensinamentos para a criança, como ter um paladar mais apurado, responsabilidade, higiene e organização. A cozinha também se releva um ótimo ambiente para colocar os cálculos matemáticos em prática e aprender a trabalhar em equipe.

Quando começam a ajudar no preparo dos alimentos, as crianças aprendem tarefas simples, como medir, pesar e dividir os ingredientes. Elas não ajudam a preparar apenas os pratos que gostam, mas também se dispõem a explorar novas delícias gastronômicas.

O papel da criança na cozinha costuma ser determinado de acordo com a idade, afinal, o preparo das refeições também oferece perigos. De qualquer forma, o manuseio do fogão é sempre uma responsabilidade do adulto.

 

Oficinas de Culinária pelo Brasil

Os pais podem matricular os seus filhos nas oficinas de culinária. (Foto:Divulgação)

Confira a seguir algumas sugestões de oficinas de culinária pelo Brasil:

Gourmet Mania, Rio de Janeiro
As aulas do Gourmet Mania são destinadas às crianças com idade a partir de 6 anos. A cada semana, os chefes procuram trabalhar novas receitas e falar a linguagem dos pequenos. Os participantes da oficina podem comer o que preparam e ainda levam para casa um chapéu de mestre-cuca. Telefone: (21) 7821-1878.

Helô Centro de Culinária, São Paulo
Na oficina Helô Centro de Culinária, todas as crianças colaboram com uma função para preparar as receitas. As aulas podem ser avulsas ou mensais. Telefone: (11) 3814-4854.

Sabor & Saber Gastronomia, São Bernardo do Campo
Nos encontros da oficina Sabor & Saber Gastronomia, as crianças aprendem sobre a importância de cada alimento, noções de higiene, etiqueta à mesa e matemática. Elas também descobrem o passo a passo para preparar quitutes deliciosos, como bolos, sanduíches e sucos. Telefone: (11) 4121-5315.

Nas oficinas, as crianças também aprendem a comer direito. (Foto:Divulgação)

Créativité Espaço Lúdico de Culinária, Belo Horizonte
Crianças de 5 a 12 anos aprendem como ter uma alimentação saudável na Créativité Espaço Lúdico de Culinária. Além de conhecer propriedades dos alimentos, elas também descobrem como preparar receitas divertidas, como de cupcake e popcake. Telefone: (31) 3296-9590.

Arca do Sabor, Brasília
Na Arca do Sabor, os alunos se divertem com o preparo de diversas receitas, como bolos, biscoitos e tortas. A oficina também fala sobre as histórias dos alimentos e origens dos pratos. Telefone: (61) 4141 4759.

Cozinha Divertida, Recife
A oficina de culinária da capital pernambucana representa uma ótima oportunidade para que as crianças comecem a dar os primeiros passos na cozinha. Telefone: (81) 9699-6400.

Veja também: Curso gratuito de culinária, SP 2012

Recomendado para você
Bem Estar

Receita de molho tártaro passo a passo

Bem Estar

Cuidados ao se brincar de inimigo secreto

Bem Estar

Prótese Dentária – Preços, Fixas, Flexível, Silicone, Porcelana

Artesanato

Como fazer molduras para quadros passo a passo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *