Oficina gratuita sobre Imposto de Renda 2013

PUBLICIDADE

Já foi dada a largada para a entrega da declaração de imposto de renda 2013. Os contribuintes terão que informar os rendimentos através do programa da Receita Federal dentro do prazo, que vai até 30 de abril.

Os participantes das oficinas esclarecem as dúvidas sobre declaração de IR. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Novas regras de imposto de renda 2013

Declarar imposto de renda 2013

Apesar do imposto de renda ser um assunto bastante comum no início do ano, a maioria das pessoas possui dúvidas a respeito da declaração. Elas normalmente não sabem quais despesas devem ser declaradas e nem compreendem como tirar proveito das deduções. Algumas questões são tão complexas que levam o contribuinte a contratar os serviços de um contador.

PUBLICIDADE

O contribuinte que desconhece a mecânica do imposto de renda pode cometer algum erro de preenchimento na declaração ou omitir alguma informação importante. Desta forma, o seu documento é barrado pela Receita e cai na temida malha fina.

Oficinas de Imposto de Renda

Alguns lugares do Brasil estão recebendo oficinas gratuitas sobre imposto de renda. Estes eventos oferecem um atendimento especial à população e servem responder as principais perguntas sobre o IRPF 2013.

O Senac está oferecendo uma Oficina de Imposto de Renda em Manaus. (Foto:Divulgação)

Oficina de Imposto de Renda em Manaus
O Senac Amazonas está com inscrições abertas para a oficina “Não caia na malha fina declarações IR 2013”. As atividades vão de 11 a 15 de março, das 18 às 20h. Todos podem participar da iniciativa, que está sendo coordenada pela professora Eliomara Cruz e Supervisão Pedagógica.

Os moradores de Manaus também podem aproveitar a oficina para fazer a declaração de imposto de renda gratuitamente, basta comparecer a unidade do Senac na Saldanha Marinho, portando todos os documentos necessários. Os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial só vão declarar os impostos de pessoas físicas.

Oficina de Imposto de Renda em Belém
Os moradores de Belém terão a oportunidade de participar da Oficina de Imposto de Renda. O evento acontecerá de 11 de março a 19 de abril, com o objetivo de esclarecer os direitos e deveres do cidadão com relação à declaração de IRPF 2013. A oficina é gratuita e realizada pela Delegacia da Receita Federal do Brasil.

Em Belém, quem promove a oficina gratuita é a Delegacia da Receita Federal do Brasil. (Foto:Divulgação)

A oficina de imposto de renda em Belém vai abordar os principais aspectos do programa gerador de declaração. Também vai ajudar os participantes a preencher os formulários adequadamente, evitando assim problemas com o Leão.

PUBLICIDADE

As inscrições para a oficina de IR 2013 podem ser realizadas até o dia 12 de março, no 2º andar do prédio dos Mercedários, situado na Rua Gaspar Viana, 125. Os horários de atendimento são: de 8h às 12h e 13h às 16h30. Dez turmas serão montadas, mas as vagas são limitadas.

Veja também: Programa para fazer declaração de IR 2013

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.