Tecnologia

Óculos simulam cinemas de alta definição em 3D

Por Redacao

Imagine que, assim como os fones de ouvido permitem que você escute músicas de qualidade de maneira discreta e particular, fosse possível assistir a um filme de cinema em 3D sozinho com o auxílio de um par de óculos especial. Bem, a Sony não somente criou isso como ainda o fez com a mesma qualidade das imagens de um filme em Blu-Ray e introduziu um sistema de som 5.1 igual ao dos home theatres.

Trata-se de uma versão doméstica dos aparelhos dignos de filmes de ficção científica. O Personal 3D Viewer pesa apenas 400 gramas e se conecta a aparelhos de Blu-Ray e videogames via cabo HDMI. O visor é levemente afastado do rosto do usuário e permite que este utilize óculos por baixo dele. O Personal 3D Viewer conta com duas telas de OLED com aproximadamente 0,7 polegadas cada.

O aparelho reproduz uma imagem diferente para cada olho e o cérebro se encarrega de criar a ilusão das três dimensões. Para o usuário, a sensação é a mesma de sentar diante de uma tela de cinema de 750 polegadas a uma distância de 20 metros. Finalmente, o sistema de som 5.1 (dos home theatres comuns) promete uma imersão ainda maior do espectador.

O Personal 3D Viewer começa a ser vendido em novembro nos Estados Unidos por US$ 799. Ainda não há previsão de chegada do aparelho da Sony no Brasil.

Recomendado para você

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *