Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Óculos simulam cinemas de alta definição em 3D

Óculos simulam cinemas de alta definição em 3D

Por Redacao

Imagine que, assim como os fones de ouvido permitem que você escute músicas de qualidade de maneira discreta e particular, fosse possível assistir a um filme de cinema em 3D sozinho com o auxílio de um par de óculos especial. Bem, a Sony não somente criou isso como ainda o fez com a mesma qualidade das imagens de um filme em Blu-Ray e introduziu um sistema de som 5.1 igual ao dos home theatres.

Trata-se de uma versão doméstica dos aparelhos dignos de filmes de ficção científica. O Personal 3D Viewer pesa apenas 400 gramas e se conecta a aparelhos de Blu-Ray e videogames via cabo HDMI. O visor é levemente afastado do rosto do usuário e permite que este utilize óculos por baixo dele. O Personal 3D Viewer conta com duas telas de OLED com aproximadamente 0,7 polegadas cada.

O aparelho reproduz uma imagem diferente para cada olho e o cérebro se encarrega de criar a ilusão das três dimensões. Para o usuário, a sensação é a mesma de sentar diante de uma tela de cinema de 750 polegadas a uma distância de 20 metros. Finalmente, o sistema de som 5.1 (dos home theatres comuns) promete uma imersão ainda maior do espectador.

O Personal 3D Viewer começa a ser vendido em novembro nos Estados Unidos por US$ 799. Ainda não há previsão de chegada do aparelho da Sony no Brasil.

Recomendado para você
Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

Aplicativos para ajudar nas compras do supermercado

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *