Óculos Redondos: Tendência para o verão 2012

PUBLICIDADE

A década de 1970 é tendência para o verão 2012 e, com isso, vários elementos da época ensaiaram um retorno triunfal para arrasar nesta temporada. Os óculos redondos ganham o destaque nos rostos de muitas fashionistas e blogs de moda de rua.

Óculos Redondos

Quem deu o start inicial foi a Prada com sua coleção Minimal Baroque para a primavera de 2011. A coleção veio repleta de listras coloridas, estampas de bananas, macaquinhos e os óculos de sol grandões e redondos. Com adornos e detalhes super elaborados, a coleção de Miuccia Prada ainda está marcando presença, mesmo depois de ter apresentado a sua coleção de verão 2012, em outubro.

Prada Minimal Baroque - Primavera 2011
Óculos Prada Minimal Baroque

A tendência dos óculos arredondados marcou presença na temporada de desfiles internacionais, em grandes marcas como Carolina Herrera, Erdem, Giorgio Armani, Alexandre Herchcovitch, Carven e Zac Posen, entre muitos outros. Cada coleção desfilada trouxe de volta a vibe dos anos 1970, com armações ousadas, materiais inusitados e lentes de várias tonalidades.

PUBLICIDADE
Carolina Herrera - Verão 2012
Carven - Zac Posen - Verão 2012
Alexandre Herchcovitch - Verão 2012
Giorgio Armani - Verão 2012

Voltando um pouco no tempo, Janis Joplin, John Lennon, Ozzy Osbourne já eram adeptos das armações e também considerados como pioneiros do estilo. A década dos hippies se alastrou por todos os cantos do mundo, atravessou os anos e nunca foi esquecida mesmo quando outros estilos surgiram, assim como tribos e culturas mundo afora.

Janis Joplin - John Lennon - Ozzy Osbourne

Atualmente, com o revival da época, as it-girls têm mostrado como usar a tendência seventies de maneira bem descolada e bacana. A apresentadora Alexa Chung já aderiu à moda dos óculos redondos e apostou no modelo rosa. Heidi Klum, a top e esposa de Seal, adora o modelo de armação em metal bem grande. As gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen são camaleoas e possuem inúmeros modelos de óculos redondos, como estes da foto bem grandes com lentes em degradê, bem no estilo de Janis Joplin.

Alexa Chung - Heidi Klum - Mary-Kate e Ashley Olsen

Imagens: instyle.com; google.com;

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.