Saúde

Óculos Escuro Infantil, Modelos

Por Redacao

Uma coisa que está na moda infantil já faz um grande tempo é o uso de óculos escuros em crianças. Já não é de hoje que sabemos que as crianças tem um fascínio enorme por óculos escuros (tanto que elas sempre gostam de usar), e isso gerou um mercado muito lucrativo para quem trabalha nessa área. Existem várias marcas e modelos de óculos escuros infantis para se comprar, com os mais variados preços. Mas existem alguns detalhes que temos que nos atentar, e vamos comentar sobre isso no decorrer desse artigo.

Toda moda chama a atenção, e algumas tendências chamam mais a atenção do que outras. Com os óculos escuros infantis isso não é diferente, pois a idéia de se usar óculos de sol em crianças também chamou a atenção de profissionais oftalmologistas a respeito da segurança e a saúde. Para quem não sabe, normalmente recomendam não usar sequer maquiagem e nem roupas parecidas com as dos adultos nas crianças, mas não é isso que acontece com a moda de óculos escuros infantis. Pelo contrário, a idéia é apoiada.

Utilizar óculos escuros durante a infância é uma recomendação feita até mesmo pela Sociedade Americana de Oftalmologia, pois dessa forma, a visão delas não é tão afetada pelos raios ultravioletas que sempre são prejudiciais aos olhos e que facilitam o surgimento de doenças nos olhos, como a catarata e a degeneração macular.

Contudo, ao comprar óculos escuros para crianças, devemos tomar alguns cuidados. Nesse momento o quesito qualidade entra em cena. Existem muitas mães que compram óculos escuros para crianças em camelôs apenas porque são bonitos, mas o maior perigo está na proteção dos raios solares que o óculos oferece, que é praticamente nula. Por isso, já damos a dica principal logo agora: Se for comprar óculos escuro infantil, faça isso em lojas especializadas ou que são cadastradas para vender esse tipo de produto. Você paga bem mais, mas trará benefícios a longo prazo na visão da criança.

Outra opção que pode ser considerada é utilizar a armação que foi comprada em ambulantes, sem selo de proteção UVA e UVB e colocar na armação uma lente com garantia. Dessa forma você economiza na compra de uma armação nova e também protegerá os olhos das crianças com um produto de qualidade.

Todo esse cuidado deve existir, pois os óculos vendidos sem proteção adequada nas lentes vão oferecer o mesmo conforto que os outros óculos. Mas a diferença é que no escuro, as pupilas se dilatam, permitindo maior incidência de raios solares, por isso é muito importante que a lente ofereça a proteção adequada, para evitar a entrada de raios ultravioletas nocivos aos olhos.

Resolvido o problema das lentes, o próximo passo é a armação. Tenha em mente que hoje em dia já não existe mais aquele negócio de “rosto quadrado precisa de armação quadrada“. Tudo é liberado hoje em dia e se a armação ficar bem na criança, vá em frente e compre. O ideal é que a criança escolha o modelo que mais lhe agrada, afinal de contas é ela quem vai usar os óculos, não a mãe.

Para conferir preços de óculos escuros infantis de qualidade na internet, deixamos os links do Mercado Livre, Buscapé e Twenga, que possuem anúncios de produtos adequados, com proteção UV decente aos olhos e com preços atraentes. Acesse e confira.

Recomendado para você
Saúde

Benefícios do maxixe para saúde

Saúde

Alimentos que Contém Ferro para Anemia

Saúde

Receitas para Anemia Ferropriva

Saúde

Tratamento Gratuito para Pessoas com Obesidade

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *