Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Óculos de sol para rosto fino

Veja quais modelos de óculos de sol ficam melhores em rosto fino.
Por Editorial MDT -

Os óculos de sol, tal como acontece com quaisquer outros itens que complementem a beleza feminina e masculina, estão sempre mudando, com o lançamento de modelos que entram e saem de moda. Quando óculos de determinados estilos estão em alta, todos desejam adquiri-los, para adequar o look ao que está em alta. No entanto, nem sempre todos os tipos caem bem em qualquer formato de rosto. Muitas vezes, a pessoa deseja disfarçar certas características que não a agradam, mas com a escolha incorreta dos óculos de sol, acaba favorecendo o efeito contrário, acentuando ainda mais o que quer esconder.

Os acessórios servem para complementar a beleza já existente, disfarçar detalhes indesejáveis e refletir aspectos da personalidade de cada pessoa. Com a escolha correta, a harmonia será garantida, acentuando atributos e favorecendo a beleza. Por isso, o formato do rosto deve ser levado em consideração, na hora de comprar óculos de sol.

O estilo gatinho ultrapassa a linha do rosto, mas favorece o formato fino (Foto: Divulgação)

Mulheres com rosto fino, seja por inteiro ou com a largura do queixo mais afinada, devem estar atentas aos óculos que escolherem. Alguns modelos fazem com que a parte menor se afine ainda mais. Da mesma forma acontece com a face fina, por inteiro. O modelo poderá alongar mais o rosto.

Os óculos de sol ideais para rostos finos são aqueles que causam a ilusão de que o queixo fino é maior ou de que o rosto comprido é menor. Para isso, o truque é apostar em modelos de tamanhos grandes, porém com armações estreitas, ou seja, que fiquem na mesma linha de contorno do rosto. Mesmo assim, alguns modelos que ultrapassam a linha da face até caem bem, desde que o formato da armação que envolve as lentes seja delicado.

Modelos de óculos para rosto fino

Modelos que caem bem em rosto fino (Foto: Divulgação)

Não são muitos os modelos de óculos de sol que caem bem no rosto fino. Geralmente, os do tipo oval, aviador, esporte e retrô ficam legais. Estes tipos costumam desviar a atenção para os olhos, favorecendo o comprimento do rosto ou a finura do queixo.

Outro detalhe importante a ser observado diz respeito à altura da lente. Pessoas de rosto fino devem evitar usar óculos de sol que tenham as lentes muito próximas aos olhos, no tamanho. Isso causa a impressão de que o formato da face é mais fino e comprido.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, pode-se apostar, então, nos óculos de sol com lentes degradê, que têm as cores mais escuras na parte de cima. Conforme a lente vai ficando mais clarinha, rente às maçãs do rosto, tem-se a impressão de continuidade entre os óculos e a face, excluindo uma divisão repentina, que acentua mais o comprimento alongado.

Lentes degradê também ajudam muito (Foto: Divulgação)

Cores dos óculos de sol

A cor dos óculos de sol também deve ser considerada, no momento da escolha. Para qualquer formato de rosto, o ideal é optar por cores que se harmonizem com os cabelos e a pele, dando mais unidade ao look. Este truque ajuda não somente na escolha de óculos de sol para rosto fino, como para todos os outros formatos.

Acertando a escolha, a beleza é favorecida (Foto: Divulgação)

Veja modernos e coloridos óculos de sol: Óculos Absurda Calixto: onde comprar

Saiba quais óculos de grau são ideais para seu tipo de rosto: Óculos mais Indicado para cada Tipo de Rosto

 

 


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL