Óculos de sol para o verão 2012

PUBLICIDADE

Com o verão se aproximando, é hora de começar a pensar em proteção para os olhos, ou seja, chegou a hora de escolher os óculos de sol. Nada mais bacana do que um par que deixe o seu visual estiloso e atual, ou então que dê destaque ao look. As principais marcas desfilaram tendências fortíssimas nas passarelas, da temporada de moda de verão 2012. Alguns são bem extravagantes e outros nem tanto.

Os óculos de sol apresentados nas passarelas foram variados, pra todo o tipo de mulher. Das mais clássicas e sofisticadas às divertidas e ousadas. Lentes transparentes e coloridas, armações retangulares, redondas com formato que remete aos olhos dos extraterrestres da ficção cientifica, tem pra todos os gostos. Estão divididos em quatro categorias, os modelos e suas respectivas marcas para você ficar por dentro da tendência!

Óculos de Sol Redondos

Muitas marcas apostaram no formato arredondado para seus óculos. Com lentes em degradê, Giorgio Armani ressuscitou o clássico em armações de acetato no marrom ou grafite. Os modelos da Erdem eram grandões e tinham estampas de renda em suas armações. Stella McCartney trouxe a geometria para as armações, que vieram estampados e coloridos combinando com as roupas da coleção. Carolina Herrera apostou na meia-lua e em armações estilo casco de tartaruga com lentes opacas. Dries van Noten desfilou óculos brancos de armações grossas e outras com hastes mais finas e mais clássicas, em tons terrosos. A Carven trouxe uma armação diferente, colorida na parte de cima.  Já Zac Posen se jogou no redondão com armação transparente e lente opaca.

PUBLICIDADE
Giorgio Armani
Erdem
Stella McCartney
Carolina Herrera
Dries van Noten
Carven - Zac Posen

Óculos de Sol Retangulares

Outra aposta e que não sai de moda tão fácil são as armações retangulares. Algumas marcas, como a Gucci, desfilaram óculos bem grandes com lentes em degradê e um estilo mais pesado. Já a Lanvin resolveu partir para um modelo diferente, que as lentes não precisavam de armações na parte da frente. Phillip Lim trouxe às passarelas modelos quadradões com uma pegada no estilo gatinho com lentes degradê. Pringle of Scotland e Diane Von Furstenberg apostaram nos modelos menores. O primeiro trouxe óculos mínimos e Diane desfilou pares com meia-armação.

Gucci
Lanvin
Phillip Lim
Pringle of Scotland - Diane von Furstenberg

Óculos de Sol com Lentes transparentes

Fendi, Lacoste e Versace apostaram nas lentes transparentes e coloridas. As duas primeiras optaram por um tom alaranjado. Fendi e Versace se jogaram nas armações mega grandes. A Lacoste foi mais contida em um modelo mais esportivo.

Fendi - Lacoste - Versace

Óculos de Sol Extraterrestres

Novos tipos de armações surgiram nessa temporada de moda. Modelos inusitados que lembram os olhos dos E.T.s de Hollywood apareceram entre marcas como Missoni, Giles e Prada.  Giles e Prabal Gurung apostaram nas armações bem inusitadas. Missoni, Prada e Rochas foram mais calmas no design, mas sem perder o tom divertido.

Giles - Prabal Gurung
Missoni
Prada
Rochas

Imagens: style.com

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • Amei as novas tendências de óculos !

    Os meus preferidos são os óculos extraterrestes ! =)

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.