Menu

Moda

Atualizado em 31 de março de 2013, às 15:15 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Óculos de grau: dicas para escolher armação

Os óculos de grau estão entre as tendências da moda atual. Veja como escolher corretamente a armação do seu óculos de grau.

Apesar de não aparecerem muito nos desfiles, os óculos de grau também fazem parte do dia a dia das pessoas e também das famosas. Os modelos mais discretos estão dando abertura para armações que se tornam essenciais na composição do visual. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas para escolher a armação de óculos de grau.

601364 Vários modelos de armações de óculos podem ser encontradas. Foto divulgação Óculos de grau: dicas para escolher armação Vários modelos de armações de óculos podem ser encontradas. (Foto: divulgação)

Óculos de grau

Alguns anos atrás, os óculos de grau eram um pesadelo para a maioria das pessoas, pois não faziam parte dos looks da moda. Porém, isso não acontece mais nos dias atuais. O acessório se tornou uma peça de estilo e escolher corretamente armação, levando em consideração o formato do rosto, tom de pele e cabelo, pode ajudar muito na beleza.

Assim como as roupas, os óculos também sofrem influências da moda. Os modelos que mais estão se destacando são os coloridos e pretos, inspirados no estilo “CDF”. As armações semelhantes aos óculos de sol também estão entre os mais usados. Para os homens, os modelos esportivos ganham formatos e ares mais sofisticados.

601364 O modelo deve cominar com seu estilo. Foto divulgação Óculos de grau: dicas para escolher armação O modelo deve cominar com seu estilo. (Foto: divulgação)

Veja também óculos de grau, grandes, modelos, como usar 

Dicas para escolher a armação dos óculos de grau

1. Analise seu estilo: a armação dos óculos ajuda na composição do seu estilo. Para isso existem modelos clássicos, coloridos, modernas e esportivas. Elas podem ser feitas de vários materiais diferentes;

2. Formato do rosto: prefira uma armação que harmonize os traços do seu rosto. Para quem possui um rosto quadrado, aros com cantos retangulares ou ovais ajudam a diminuir as linhas. Para os rostos redondos, evite armação redonda ou óculos muito quadrados. O rosto triangular deve apostar em aros redondos, estreitos ou ovais, com parte inferior reta ou com curvas. Já o rosto oval cai bem com todas as armações;

3. Armação deve combinar com a pele e cabelos: para os loiros, as armações de metal dourado caem muito bem. Os cabelos pretos podem apostar em armações pretas ou envelhecidas. Já os castanhos caem bem com a maioria das cores. Para quem tem pele morena, os tons de marrom e preto são os mais indicados, assim como os padrões de tartaruga. Para a pele negra, as mais indicadas são as armações em metal;

4. Sobrancelhas aparentes: a armação não deve tampar a sobrancelha e sim delinear a mesma. Se elas forem grossas ou marcantes, evite os modelos mais pesados para não deixa-las ainda mais acentuadas;

5. Conforto é indispensável: o nariz é uma excelente base para a escolha. Os óculos que marcam ou pressionam demais não são os mais indicados. Da mesma forma, as hastes não devem apertar atrás da orelha.

Veja também óculos de grau, modelos 

Os óculos com lente corretivas se tornaram peças que proporcionam ainda mais beleza e elegância para o visual, tanto masculino, quanto feminino. As armações dos óculos de grau devem ser escolhidas com cuidado, levando em consideração o formato do rosto, tom de pele, cabelo e outros. Escolha corretamente a armação do seu óculos de grau e arrase no visual.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.