Objetos para decorar sua cozinha 2017

PUBLICIDADE

Confira dicas de objetos para decorar sua cozinha com estilo e bom-gosto. Depois de escolher os revestimentos e os móveis, é chegado o momento de pensar nos melhores acessórios para enfeitar a cozinha. Leia a matéria para ficar por dentro das principais tendências.

Elementos provençais. (Foto: Reprodução/Freshdesignpedia)
Elementos provençais. (Foto: Reprodução/Freshdesignpedia)

Tendências de objetos para decorar cozinha 2017

A cozinha se destaca como um dos espaços mais importantes da casa. É nela que os moradores armazenam os alimentos, preparam as refeições e cuidam da limpeza. Recentemente, essa divisão da casa também se transformou em uma área de convivência, por isso pede uma decoração impecável.

Há vários tipos de itens e decorações que você pode usar em sua cozinha. Mas o que difere em qualquer uma das escolhas é o seu gosto. Com certeza isso é o mais importante na hora de decorar com objetos ou móveis.

PUBLICIDADE

Alguns objetos por sí somente já fazem com que a decoração da  sua cozinha fique linda e isso pode se tornar uma aliado para pessoas que tem um bom gosto em cominar objetos com cores, móveis e claro o estilo.

O Mundo das Tribos selecionou as principais tendências de objetos para decorar sua cozinha. Confira e inspire-se:

Estilo provençal

O estilo provençal, com todo o seu charme clássico e romântico, está sendo resgatado na decoração das cozinhas. Peças como porcelana branca, cerâmica e vasos de flores voltaram a marcar presença no armário ou sobre a mesa. Esses elementos, no entanto, devem apostar em acabamentos crus e sem tantos detalhes rebuscados.

Objetos com cores suaves

Vale a pena decorar a cozinha com elementos que abusam de cores suaves e delicadas. Os objetos com tons pastel, por exemplo, representam uma ótima opção para quem busca pontos de cor bem sutis.

PUBLICIDADE

Luminária pendente

Luminária pendente. (Foto: Reprodução/simpty)
Luminária pendente. (Foto: Reprodução/simpty)

A luminária pendente não pode ficar de fora da decoração de uma cozinha moderna. Essa peça se encarrega de criar uma iluminação especial na bancada, além do que contribui com a estética do cômodo. Os modelos com cores vibrantes fazem muito sucesso, assim como os pendentes de cobre, cromado e escovado.

Objetos retrô

Os objetos retrô deixam qualquer ambiente mais charmoso, alegre, colorido e nostálgico. No caso da cozinha, você pode apostar em batedeiras e liquidificadores com esse tipo de design. Os quadros nas com propagandas antigas também são interessantes.

Objetos retrô. (Foto: Reprodução/antiquescolony)
Objetos retrô. (Foto: Reprodução/Antiquescolony)

Objetos DIY

A tendência “Do It Yourself” invadiu as cozinhas brasileiras, com ideias criativas, sustentáveis e fáceis de colocar em prática. Entre as opções de objetos DIY, vale destacar as embalagens antigas usadas para guardar talheres, o arranjo de flores com escorredor de macarrão e as mini-hortas em canecas.

Objetos divertidos

Você quer deixar a sua cozinha com um toque de bom humor? Então aposte nos utensílios criativos e divertidos. Bules com formatos de animais, frigideiras estampadas, talheres coloridos com formas humanas e canecas personalizadas são alguns itens interessantes.

Os objetos divertidos também são bem-vindos. (Foto: Reprodução/Sweetmagnoliaway)
Os objetos divertidos também são bem-vindos. (Foto: Reprodução/Sweetmagnoliaway)

E aí? O que você achou das dicas de objetos para decorar a sua cozinha? Deixe um comentário. Caso conheça alguma outra tendência, comente também.

PUBLICIDADE

Fotos e ideias para decoração de cozinha com objetos

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.