Menu

Decoração

Atualizado em 28 de setembro de 2012, às 14:25 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Objetos de escritório feitos com materiais recicláveis

Aprenda como usar materiais recicláveis para confeccionar objetos decorativos e deixar o escritório mais sustentável.

A reciclagem tem se revelado cada vez mais presente na área de decoração, ajudando a tornar os ambientes mais sustentáveis e charmosos. Quando os materiais recicláveis são usados para fazer trabalhos artesanais, eles são capazes de dar origem a peças exclusivas, que barateiam os gastos com o projeto de decoração e também deixam o espaço mais personalizado.

520421 Objetos de escritório feitos com materiais recicláveis 6 Objetos de escritório feitos com materiais recicláveisLatas de alumínio foram reaproveitadas na decoração do escritório. (Foto:Divulgação)

O escritório é um ambiente criado para realizar atividades profissionais. Seja em casa (home office) ou em um imóvel comercial, este ambiente tem a função de tornar o trabalho mais agradável, proporcionando comodidade e aumentando a disposição. Tudo o que ajuda a compor um escritório precisa ser pensado partindo do princípio de que o trabalhador necessita de organização, concentração e conforto, para produzir mais e melhor.

Os objetos de escritórios, feitos com materiais recicláveis, não são peças essenciais para a funcionalidade do ambiente profissional, mas contribuem com a tarefa de deixar a área bem decorada. Os itens normalmente vão ilustrar a parede ou a mesa de trabalho, podendo até superar o papel alegórico e adquirir algum tipo de função no dia a dia do profissional.

Saiba mais: Objetos que não podem faltar na mesa de trabalho

Ideias de objetos reciclados para o escritório

Materiais que seriam descartados, como garrafas de plástico, disquetes velhos, latas de refrigerante, papelão, caixinhas de leite, jornal, retalhos de tecido e potes de vidro podem ganhar espaço na decoração do escritório. Veja a seguir algumas ideias para fazer objetos decorativos com recicláveis:

520421 Objetos de escritório feitos com materiais recicláveis Objetos de escritório feitos com materiais recicláveisPorta-caneta de disquetes. (Foto:Divulgação)

Porta-caneta de disquetes
Para fazer este trabalho, é necessário usar cinco disquetes e algumas presilhas para amarrar fios elétricos para ‘unir’ as partes do porta-caneta. Se não houver furos para o encaixe, é necessário fazê-los com uma furadeira broca fina.

520421 Objetos de escritório feitos com materiais recicláveis 1 Objetos de escritório feitos com materiais recicláveisCaixinhas de leite foram transformadas em organizadores de mesa. (Foto:Divulgação)

Kit para organizar mesa de escritório
Use as embalagens de tetrapack para criar organizadores de mesa, incluindo recipientes para guardar canetas e armazenar recados. Para que as peças fiquem bonitas, é recomendado encapá-las com papel de presente ou tecido.

520421 Objetos de escritório feitos com materiais recicláveis 2 Objetos de escritório feitos com materiais recicláveisUm moderno e charmoso organizador de papelão. (Foto:Divulgação)

Organizador de papelão
Este criativo organizador, feito com papelão, também é um objeto interessante para ter no escritório.

520421 Objetos de escritório feitos com materiais recicláveis 3 Objetos de escritório feitos com materiais recicláveisOrganizador confeccionado com latinhas. (Foto:Divulgação)

Organizador com latas
Latas encapadas ou pintadas podem dar origem a um belo organizador para a mesa de trabalho. Além de recipientes de alumínio, também é possível usar rolinhos de papel toalha na montagem da peça.

520421 Objetos de escritório feitos com materiais recicláveis 4 Objetos de escritório feitos com materiais recicláveisO papelão foi usado para fazer um suporte de notebook. (Foto:Divulgação)

Suporte para notebook
Quando cortado e encaixado adequadamente, o papel reciclado pode se transformar em um suporte para o computador portátil.

520421 Objetos de escritório feitos com materiais recicláveis 5 Objetos de escritório feitos com materiais recicláveisMural de tecido e bastidor. (Foto:Divulgação)

Mural reciclável
A peça é confeccionada com isopor, pedaços de tecido e um bastidor. Será muito útil no escritório para fixar recados e visualizar os compromissos do dia.

Veja também: Decoração com Objetos Reciclados

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.