Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > O Windows completa 26 anos

O Windows completa 26 anos

Por Redacao

Quando a primeira versão do Windows foi anunciada por Bill Gates no dia 10 de novembro de 1983, ninguém imaginaria que o Windows se tornaria o sistema operacional mais utilizado em todo o mundo. O Windows só chegaria efetivamente às lojas dois anos depois (20/11/1985) e, acredite ou não, ele já trazia boa parte dos recursos mais populares das versões mais atuais do sistema operacional.

O período ficou conhecido como uma verdadeira revolução nos computadores, já que pela primeira vez não era mais preciso conhecer linhas de comando para passar instruções para a máquina. O Windows 1.0 foi o primeiro sistema da Microsoft a adotar o mouse e ícones coloridos na tela. Isso facilitou muito a sua popularização entre os usuários que até então nunca tinham utilizado um computador.

Pouca gente sabe, mas o Windows não foi o primeiro sistema operacional a utilizar uma interface gráfica e o mouse como periférico. Na época, já existia o VisOn, da empresa TopView e o Machintosh da Apple, ambos inspirados em um modelo criado pela Xerox.

Já na primeira versão do Windows, podemos observar esquemas de programas em janelas e as barras de rolagem. Também estavam presentes programas como bloco de notas, Windows Explorer, calculadora, relógio e os primeiros jogos para Windows.

Recomendado para você
Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *