Menu
Você está em: MundoDasTribos > O Vício da Internet, quanto tempo você fica conectado ?

Por Editorial MDT -

Internet

Nunca havia parado muito para pensar nisso, o tempo que fico conectado seja blogando, buscando novas informações, comentando em outros blogs, estudando SEO dentre outras coisas aumentou e muito.

Uma estudo que saiu recentemente no Idgnow feito pela Websense revela as seguintes informações;

Brasileiros navegam 5,9 horas semanais em sites pessoais no trabalho, enquanto média há dois anos era de 2,1 horas.

O tempo gasto por funcionário de empresas brasileiras em sites que não têm relação com seus empregos triplicou em apenas dois anos, segundo a terceira edição da pesquisa [email protected], divulgada nesta quinta-feira (13/09) pela Websense.

O Ranking (ainda não é o que vou postar aqui) segundo a Websense ficaria da seguinte maneira:

  1. Sites Pessoais

  2. Serviços Bancários

  3. E-mail

  4. Blogs e Softwares do tipo Skype

Não sei até onde esse Ranking é válido mais acredito que os blogs vem crescendo bastante e continuará por muito tempo, um exemplo disso é um dado do Technorati onde 175 mil novos blogs são criados por dia, claro que nesses milhares de blogs muitos são “lixos” porém outros são de bom conteúdo.

Se focarmos um pouco para o lado da inclusão digital que aumentou consideravelmente ultimamente e junto veio a facilidade para utilizar a Internet mesmo que muitos não saibam aproveitar de muitos recursos da rede – somente aqueles famosos Google, Orkut e Msn (o J. Noronha, que diga), é evidente que o tempo de uso na Internet aumente ao passar dos anos.

As coisas acontecem hoje de uma tal forma que é difícil imaginar ficarmos sem ela por um período de tempo (2 horas já é o bastante !)

Se acontece um “babado” com alguma celebridade (Britney Spears?) ele vai parar direto na internet numa velocidade nunca visto antes, isso é bom ou ruim ?

Hoje fico conectado por mais de 10 horas no dia, algumas durante o trabalho e muitas e longas á noite quando chego em casa. Eu não sei se compartilham da mesma opnião mais não consigo nem quero ficar a par de tudo que acontece na rede, tento me focar somente em coisas que me interessam (blogs e afins) e mesmo assim se não tiver uma boa organização me perderia rapidamente na milhares de informações disponíveis na rede sobre o assunto em questão.

Não sou o dono da verdade e vamos compartilhar experiências, deixo com vocês algumas questão para “debatermos”

Qual é o tempo média que ficam conectado durante um dia?
Como conseguem conciliam trabalho, faculdade e ficar a par de tudo que acontece na rede?
Se tiver alguma dica, não deixe de compartilhar conosco 🙂

Via Idgnow


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL