Menu

Moda

Atualizado em 29 de outubro de 2011, às 9:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > O vestido certo para cada tipo de corpo

Mulheres baixas, altas, magrinhas ou gordinhas, todas podem usar o vestido.

O vestido é um tipo de roupa perfeito para dias de sol e calor, deixa o corpo marcado, sensual e o visual muito mais feminino, toda mulher precisa ter opções de vestidos no guarda-roupa, mas qual o tipo certo para o seu corpo?

Se você é baixinha …

Escolha vestidos de comprimento médio, que deixem de fora parte das pernas, isso faz a silhueta parecer maior. Para enganar ainda mais, escolha vestidos sem manga e sem muito volume.

Evite: vestidos longos que achatam ainda mais e sandálias sem salto.

Se você é alta …

303923 vestidos longos sao ideais para magras e altas O vestido certo para cada tipo de corpo

As mulheres altas podem abusar dos vestidos longos. Quem não quiser vestir o longo, o modelo balonê é uma alternativa interessante para as altinhas.

Evite: Vestidos muito curtos ou muito decotados.

Se você é magrinha …

303923 vestido para magrinhas O vestido certo para cada tipo de corpo

Quem está com pouco peso deve preferir modelos de vestidos com volume, como os babados, plissados, drapeados e bordados, opte por tecidos encorpados e com cortes retos para dar  mais volume. As cores claras ou fortes e estampas grandes estão liberadas. Escolha uma opção que preencha a área do colo, para dar aspecto de preenchido na área dos seios e opte por mangas também.

Evite: A cor preta ou tons escuros demais e vestidos muito colados ao corpo. O tomara que caia nem sempre vai ficar bem.

Se você é gordinha  …

303923 vestido gordinhas O vestido certo para cada tipo de corpo

As mulheres que estão acima do peso precisam ter cuidados, redobrados, na hora de escolher o vestido, mas, poderão usar a peça sem problemas e ficar lindas. Se o braço está flácido, um vestido com manga pode esconder isso. Opte por modelos transpassados para disfarçar o volume na barriga, vestidos com decote em V caem muito bem nas gordinhas.

Evite: Vestidos muito amplos e sem caimento que tendem a deixar a silhueta sem forma.

Seios pequenos …

As mulheres que tem pouco busto podem escolher vestidos com golas mais fechadas, o que cria volume na área dos seios. Outra sugestão é a gola no formato canoa. Para criar volumes, as cores ideais são o vermelho, amarelo ou coral.

Evite: Decotes em V que dão a impressão de que os seios são menores ainda.

Seios grandes …

A sugestão para mulheres, com muito seio e que querem disfarçar o volume da área, é o corte imperial ou decote em V, de preferência em tons escuros. Tente chamar a atenção para a área da saia, com detalhes que chamem o olhar para baixo.

Evite: Decotes profundos ou modelos que criam volume na área de cima como babados ou bordados.

Corpo quadrado …

303923 vestidos com cinto O vestido certo para cada tipo de corpo

Para as mulheres que não tem cintura, ficando longe do famoso corpo violão, o ideal é escolher vestidos colados ao corpo, acinturados ou com recortes. Usar cintos ou faixas na cintura são boas dicas.

Evite: Vestidos com corte reto que apenas evidenciam o que você quer esconder.

Conteúdo avaliado com média: