Menu

Moda

Atualizado em 9 de outubro de 2012, às 7:46 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > O sapato certo para cada tipo de pernas

Os sapatos são grandes aliados da beleza feminina. Veja como escolher o sapato certo para cada tipo de pernas.

Não são apenas as roupas que possuem o poder de deixar o visual mais bonito, os sapatos também são muito importantes para afinar ou alongar a silhueta. Dependendo do tipo de sapato e do salto escolhido, é possível parecer mais baixa, mais alta, magra e outros. Pensando nisso, selecionamos dicas de sapato certo para cada tipo de pernas. Confira.

524236 Escolha o sapato de acordo com seu tipo de perna. Foto divulgação O sapato certo para cada tipo de pernas Escolha o sapato de acordo com seu tipo de perna. (Foto: divulgação)

Escolha certa dos sapatos

Os sapatos podem se tornar grandes aliados na hora de compor o visual e definir a silhueta, isso por que cada mulher possui pés e pernas com características específicas. Na hora de escolher um sapato é preciso ficar atenta para o tipo que mais combina com seu tipo de perna para que o visual fique ainda mais bonito e elegante.

Em busca da beleza, as mulheres optam pelo uso de calçados inadequados que podem ser prejudiciais a saúde dos pés e também da coluna. Sendo assim, na hora de escolher os sapatos é indispensável que eles proporcionem conforto aos pés e pernas.

524236 Os sapatos devem ser escolhidos de acordo com cada tipo de perna. Foto divulgação O sapato certo para cada tipo de pernas Os sapatos devem ser escolhidos de acordo com cada tipo de perna. (Foto: divulgação)

Veja também dicas para escolher sapatos femininos 

Dicas de sapatos certos para cada tipo de pernas

1. Tornozelo fino: para as mulheres com tornozelos finos o ideal é optar pelo uso de ankle boots, sapatilhas com amarração e sandálias de modelo gladiadora. As tiras no tornozelo ajudam dar mais volume e deixam o visual mais bonito;

2. Tornozelos grossos: esse tipo de perna cai muito bem com sapatos de saltos mais grossos e abertos na frente. As botas também podem ajudar na composição de um visual mais bonito. As botas estilo montaria são mais indicadas. Os sapatos fechados e sandálias estilo gladiador devem ser evitados;

3. Pernas curtas: as sapatilhas de bico fino, salto e sapatos em tons nude ajudam a disfarçar as pernas curtas;

4. Pernas finas: as sandálias com tiras no tornozelo são as mais indicadas para as pernas finas, pois ajudam a alongar a região.  Para as mulheres com pernas finas e baixas, as plataformas e anabelas são as melhores opções de escolha;

5. Pernas grossas: as mulheres com pernas volumosas devem evitar sandálias e sapatos com tiras no tornozelo. Esses modelos deixam a silhueta mais achatada, dando impressão de menores e mais grossas. Os sapatos de bico fino e salto alto são os mais indicados, além dos nudes que também caem muito bem;

6. Pernas compridas: para disfarçar as pernas compridas evite os sapatos com pontas e invista nos bicos arredondados. As sapatilhas também são excelentes opções de escolha.

Veja também o que você precisa saber para escolher um sapato 

Os sapatos são grandes aliados da beleza feminina. Quando escolhidos da maneira correta, podem deixar o visual ainda mais bonito e elegante. O ideal é escolher modelos de sapatos de acordo com o tipo de pernas, além disso, eles devem proporcionar muito conforto aos pés para evitar outros problemas a saúde. Aposte nas dicas de sapatos para cada tipo de perna e arrase no visual.