Compras

O que você deve evitar comprar na Black Friday

Por Isah

O Black Friday já vem sendo comemorado no Brasil há 5 anos e muitas mudanças já sofreu e vem sofrendo.  Desde as primeiras datas muitas promoções eram falsas e a falta de mercadoria para repor o estoque também era grande. Já na última edição do Black Friday as reclamações foram muito menores.

O que você deve evitar comprar na Black Friday (Foto: Divulgação)
O que você deve evitar comprar na Black Friday (Foto: Divulgação)

Maior motivo de reclamações no Black Friday

O maior motivo de reclamações no Black Friday é a propaganda enganosa, muitas empresas colocam o selo de desconto participativo da promoção, mas na realidade as mercadorias não apresentam desconto algum, ou seja, estão sendo comercializadas com o mesmo preço de fora da promoção. Na ansiedade de compra o tão sonhado produto, que na maioria das vezes é um eletrônico, como iPhone, Smartphone, entre outros as pessoas acham que o desconto é o melhor e compram. Depois vão ver em outros sites, ou no mesmo site que a mercadoria estava sendo comercializada pelo mesmo valor.

É importante que os consumidores fiquem atento, antedê de comprar qualquer produto no Black Friday para não entrar em nenhuma fria. Fazer pesquisa é fundamental, pois vai ajudar você a ficar por dentro dos preços de mercado e saber o que realmente é uma promoção, um preço baixo ou não.

Cuidados com esse dia de descontos (Foto: Divulgação)
Cuidados com esse dia de descontos (Foto: Divulgação)

O que não vale a pena comprar antes da Black Friday

Antes de comprar qualquer produto na Black Friday é importante fazer pesquisas de preços exaustivamente dos produtos que você quer comprar. Você poderá se basear em promoções realizadas nas edições anteriores. Veja aqui uma lista de produtos que voc~e deve esperar para comprar na Black Friday, pois vale muito a pena:

 Eletrodomésticos                                                        

Os eletrodomésticos estão entre os campeões em vendas de produtos na Back Friday. No ano de 2015 a categoria dos eletrodomésticos foi a que mais teve vendas e arrecadou mais de trezentos e setenta milhões no total. O item que mais teve desconto nessa categoria foi o desumidificador de ar que chegou a 70%.

Smartphones

Os Smartphones lançados nos anos anteriores são os que apresentam maiores descontos e é o que o público consumidor busca. No entanto, nas edições mais recentes do Black Friday, alguns aparelhos novos também obtiveram descontos que chamaram a atenção dos consumidores.

Passagens e Pacotes de viagens

As sites renomados que vendem pacotes de turismo e viagens aéreas fazem ótimas promoções no dia do Black Friday com descontos que valem a pena. Logo em seguida que termina a data de descontos os preços voltam a subir. Se você quer viajar acredite que vale a pena investir. Aguarde o dia 25 de novembro.

Jogos

Os jogos Games de Nintendo DS arrebentaram no desconto que foi de 63%, isso mesmo, uma baita desconto para você fazer aquela compra tão sonhada. Os jogos de PSP obtiveram desconto de 55%, isso no Black Friday de 2015.  Esses descontos atraem clientes que desejam economizar, mas que ao mesmo tempo estão dispostos a comprar os jogos com economia.

Laptop

Os computadores estão entre os produtos que mais são vendidos nas edições do Black Friday e pelo visto ainda continua sendo um dos produtos que mais os consumidores compram nessa data.

tenha cuidados especiais com oque você compra nesse evento (Foto: Divulgação)
tenha cuidados especiais com oque você compra nesse evento (Foto: Divulgação)

Por que algumas mercadorias não tem muito desconto?

Geralmente as mercadorias que não oferecem muito desconto no Black Friday são os lançamentos, elas sempre estão em destaque, mas os descontos são mínimos, as vezes não vale a pena comprar no Black Friday, pois em outras datas as condições de pagamento podem ser bem melhores e até os preços mais em conta.

Portanto fica a dica para fazer uma pesquisa de preço antes de comprar qualquer mercadoria no Black Friday, pois nem sempre os preços são tão bons assim.

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *