Menu

Moda

Atualizado em 7 de julho de 2011, às 17:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > O que Vestir em um Jantar de Gala

Quando a festa ou jantar para o qual somos convidados é de gala, é de estrema utilidade pensar primeiramente sobre qual roupa vestir, para quem está acostumado a vestir-se para essas ocasiões é muito mais simples decidir com qual roupa usar, porém se você não está acostumado, aproveitem para ler algumas dicas do que vestir em um jantar de gala.

Todas as mulheres sonham ir a uma gala para poderem usar aquele vestido longo e elegante que têm guardado no armário ou ir as comprar um vestido de sonho.

O que vestir em um jantar de gala O que Vestir em um Jantar de Gala

As mulheres devem dar preferência aos vestidos, sendo eles de tecidos como brocados, bordados, casimira, seda e rendas. Os decotes e extravagâncias devem ser evitados ao máximo.

Se for para as senhoras o indicado nestas ocasiões devem usar os vestidos longos e feitos em tecidos nobres com jóias a combinar. Neste campo, tudo vai depender do modelo, do decote e da ornamentação do próprio vestido. Se for muito elaborado, as jóias deverão ser mais discretas, se for muito simples e de linhas direitas, pode aproveitar para exibir umas jóias mais cehias de detalhes. Usar salto alto, uma boa maquiagem e acessórios como brincos e colares são bem-vindos, sempre sem exageros

Para os homens em um jantar de gala o indicado é usar fraque ou smoking, se usar black tié use gravata preta  se o acontecimento for de dia, e se for indicado white tie no convite, então é casaca obrigatória com todos os seus complementos, que nesse caso e usado normalmente de noite. Os sapatos devem ser pretos de verniz ou abotinados.

O que vestir em um jantar de gala2 O que Vestir em um Jantar de Gala

Pode também usar o smoking, um terno preto com gola de seda, camisa branca usada com gravata borboleta e faixa de cetim preta. Outras opções são o summer-jacket (branco) e o dinner-jacket (branco ou azul claro), variantes do smoking.

Mas basicamente você pode ter um vestido preto sem mangas, é chique e clássico, para o inverno, o veludo é uma opção suntuosa e a seda é um tecido luxuoso para qualquer época do ano.

Pode optar por um vestido curto ou um cocktail preto para ser diferente, enquanto ele é um tecido glamuroso, com detalhes especiais, você deve se encaixar bem na maioria dos eventos black-tie.

Você pode transformar seu simples vestido preto usando alta joalharia digno de qualquer gala de angariação de fundos, o clássico pérolas, brincos candelabro brilhante e lotes de diamantes são sempre em grande estilo, as bijuterias também enfeitam bem estes dias, é difícil distinguir um falso do verdadeiro quando uma bijuteria é bem feita.

Se você não quiser usar preto, mas ainda tem esperança de encontrar um vestido que você pode usar muitas vezes, escolha outra cor neutra, como branco ou marfim, é possível até dar uma cor, como vermelho, olhares diferentes com acessórios apropriados.

O que vestir em um jantar de gala1 O que Vestir em um Jantar de Gala

Resumindo, jamais vá vestida com calça ou conjunto de saia e blusa, os tecidos devem ser nobres, como a seda e a renda, os bordados também casam com a ocasião e as sandálias ou sapatos altos, bolsas pequenas e jóias completam o visual assim como o cabelo e maquiagens devem estar impecáveis.

Não se preocupe demasiado porque quando você recebe o convite nele vêm às seguintes especificações:

White Tie/Gala:

Isso indica que as mulheres devem usar vestidos de corpo inteiro com uma crinolina, os homens usam calças pretas, uma casaca preta, camisa de smoking branca com gravata borboleta e uma cartola com o opcional de luvas brancas, portanto não tem segredo.