Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > O que os idosos mais fazem na internet

O que os idosos mais fazem na internet

Por Andre
Assim como os mais jovens, os idosos também se renderam à internet

Seja criança, adolescente, jovem, adulto ou idoso, não há quem não tenha sido seduzido por tudo o que é oferecido pela internet, como a possibilidade de conhecer novas pessoas, conversar com parentes que moram longe, ter acesso a informações de todo o mundo, participar de jogos online, ouvir músicas, baixar filmes e realizar transações bancárias, entre outras opções de lazer e serviços.

No caso do público de mais idade, várias pesquisas têm mostrado que é cada vez maior o número de idosos acessando a rede mundial de computadores. Os motivos são muitos, e além dos já citados, eles também gostam de frequentar as redes sociais, discutir vários assuntos em fóruns virtuais, procurar receitas, fazer compras e até mesmo tentar arrumar uma paquera.

As pessoas mais experientes também usam a internet para buscar novos relacionamentos

Ou seja, para quem estava se perguntado o que os idosos mais fazem na internet, a resposta é simples. Basicamente, eles fazem tudo o que os outros usuários mais jovens fazem, incluindo os seus filhos e netos, porém, um dos serviços mais usados por eles, já não faz muito sucesso entre a nova geração.

Estamos falando do correio eletrônico, o popular e-mail. Vários veículos de comunicação já divulgaram matérias mostrando os idosos descobrindo o e-mail, muito usado por eles para a troca de informações e para manter o contato com pessoas queridas que moram em locais mais distantes. Os mais jovens, por sua vez, hoje em dia dão preferência a outras formas de comunicação mais instantânea.

Sites focados no público mais experiente

Vários sites disponibilizam conteúdos exclusivos para as pessoas de mais idade

O sucesso da internet entre os idosos é tanto que já existem diversas opções de redes sociais e de sites voltados exclusivamente para o público mais experiente. É o caso do site Mais de 50 (www.maisde50.com.br), que tem mais de 10 anos de existência e disponibiliza conteúdo para temas relativos à maturidade.

Na página, há muitas informações sobre alimentação, saúde, exercícios físicos, agenda cultural, sexualidade, economia e relacionamentos, entre outras seções, sempre voltadas para os idosos. Há ainda uma ferramenta que permite a comunicação direta entre os mais de 100.000 usuários cadastrados, que podem se conhecer melhor através da web.

Outro site que tem conteúdo voltado especificamente para as pessoas de mais idade é o Portal do Envelhecimento (www.portaldoenvelhecimento.com.br), onde existem diversas seções, informações e espaço de discussão tendo como tema central a cultura da longevidade.

A internet se tornou uma ferramenta muito útil para todos, independente da idade.

Recomendado para você
Tecnologia

Badoo Como Funciona?

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Tecnologia

Como recuperar uma conta do Facebook

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *