O que os idosos mais fazem na internet

PUBLICIDADE
Assim como os mais jovens, os idosos também se renderam à internet

Seja criança, adolescente, jovem, adulto ou idoso, não há quem não tenha sido seduzido por tudo o que é oferecido pela internet, como a possibilidade de conhecer novas pessoas, conversar com parentes que moram longe, ter acesso a informações de todo o mundo, participar de jogos online, ouvir músicas, baixar filmes e realizar transações bancárias, entre outras opções de lazer e serviços.

No caso do público de mais idade, várias pesquisas têm mostrado que é cada vez maior o número de idosos acessando a rede mundial de computadores. Os motivos são muitos, e além dos já citados, eles também gostam de frequentar as redes sociais, discutir vários assuntos em fóruns virtuais, procurar receitas, fazer compras e até mesmo tentar arrumar uma paquera.

As pessoas mais experientes também usam a internet para buscar novos relacionamentos

Ou seja, para quem estava se perguntado o que os idosos mais fazem na internet, a resposta é simples. Basicamente, eles fazem tudo o que os outros usuários mais jovens fazem, incluindo os seus filhos e netos, porém, um dos serviços mais usados por eles, já não faz muito sucesso entre a nova geração.

PUBLICIDADE

Estamos falando do correio eletrônico, o popular e-mail. Vários veículos de comunicação já divulgaram matérias mostrando os idosos descobrindo o e-mail, muito usado por eles para a troca de informações e para manter o contato com pessoas queridas que moram em locais mais distantes. Os mais jovens, por sua vez, hoje em dia dão preferência a outras formas de comunicação mais instantânea.

Sites focados no público mais experiente

Vários sites disponibilizam conteúdos exclusivos para as pessoas de mais idade

O sucesso da internet entre os idosos é tanto que já existem diversas opções de redes sociais e de sites voltados exclusivamente para o público mais experiente. É o caso do site Mais de 50 (www.maisde50.com.br), que tem mais de 10 anos de existência e disponibiliza conteúdo para temas relativos à maturidade.

Na página, há muitas informações sobre alimentação, saúde, exercícios físicos, agenda cultural, sexualidade, economia e relacionamentos, entre outras seções, sempre voltadas para os idosos. Há ainda uma ferramenta que permite a comunicação direta entre os mais de 100.000 usuários cadastrados, que podem se conhecer melhor através da web.

Outro site que tem conteúdo voltado especificamente para as pessoas de mais idade é o Portal do Envelhecimento (www.portaldoenvelhecimento.com.br), onde existem diversas seções, informações e espaço de discussão tendo como tema central a cultura da longevidade.

PUBLICIDADE

A internet se tornou uma ferramenta muito útil para todos, independente da idade.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.