O que levar em conta ao comprar celular

PUBLICIDADE
O celular é utilizado para se comunicar não só por meio da voz (Foto: Divulgação)

As pessoas não vivem mais sem o uso do celular. Seja para o trabalho, diversão ou comunicação, o aparelho faz parte da vida dos brasileiros. A cada dia esses equipamentos possuem mais funções e o motivo da sua existência (fazer ligações) já não é mais o fator determinante na hora de decidir que celular levar para casa. Para saber se está fazendo um bom negócio, separamos algumas dicas:

1 – Eu preciso de tudo isso?

O usuário de telefonia móvel é apresentado a dezenas de possibilidades na hora de adquiri um celular. São produtos que suportam até quatro chips, possuem internet 3G ou 2G, tem Wi-Fi, acesso as redes sociais, televisão, rádio, vídeochamada, e por aí vai. Por esse motivo é preciso de questionar se esse monte de funções é compatível com o que você realmente precisa.

Muitas vezes é mais importante ter um equipamento que tenha um volume alto suficiente para se fazer escutar de dentro de uma bolsa do que um com internet. Se você não utilizar esse monte de dispositivos opte pelo tradicional, com no máximo um rádio FM. A mesma dica vale para o modelo. Se o seu aparelho fica mais dentro do bolso do que fora, compre um com visor protegido, para evitar riscos na tela.

PUBLICIDADE
Antes de comprar o item analise se você precisa de tudo que ele oferece (Foto: Divulgação)

2 – Preço e modelo

Depois de definir o que o aparelho tem que ter chegou a hora de pesquisar preço. Compare vários equipamentos com as mesmas funcionalidades e veja qual é mais barato. Por exemplo, se você busca um celular com TV, internet sem fio e MP3 player e encontrar um 50% mais barato, que não tenha a função de televisor, avalie o quanto essa característica é importante para você, e se perceber que é algo que você consegue ficar sem, compre esse produto mesmo, por questões financeiras.

Pesquise preço e modelo antes de fazer a compra (Foto: Divulgação)

3- Celular com mais de um chip

A última dica é para quem gosta de aproveitar as muitas promoções das operadoras de telefonia celular e para isso possui mais de uma linha ativa em seu nome, porém, precisa de um aparelho para cada chip ou um item que suporte os muitos chips de uma única vez.

No caso da aquisição de um produto com essas características fique atento e verifique se a operadora é compatível com o celular em questão. Não adianta o celular ter espaço para quatro chips se não for quadri band, para suportar o chip de qualquer empresa do segmento que atua no país.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.