Menu

Saúde

Atualizado em 27 de julho de 2010, às 0:21 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > O que Fazer Para Emagrecer Corretamente

O que Fazer Para Emagrecer Corretamente1 O que Fazer Para Emagrecer Corretamente

Emagrecer de maneira saudável e correta é uma tarefa muito difícil, e alguns mitos sobre a dieta assim  podem atrapalhar e emagrecimento tão desejado. Mas temos que ficar atentos e procurar sugestões que possam nos dar uma luz no fim do túnel, pois só assim conseguiremos chegar em um denominador comum “Emagrecer”.

Umas das regras fundamentais para um emagrecimento correto e sadio é se alimentar a cada três horas, isso é fato! As múltiplas refeições costumam fazer com que muitas pessoas percam até três números no seu manequim.

Algumas pessoas comem muito e gastam menos energia, aí o efeito de emagrecer não acontece e acaba engordando. Então as alimentações devem ser feitas em espaços pequenos, comendo menos e praticando exercícios.

Você deve sim fazer leves refeições a noite a fim de evitar que assalte a geladeira durante a madrugada.
Nosso relógio biológico a noite trabalha de maneira lenta a noite porem devemos pular esta refeição, devemos comer uma quantidade menor e com menos calorias.

A prática de exercícios diários podem ser uma grande aliada a redução de peso, pratique-o diariamente pelo menos uma hora por dia surtem grandes resultados. Faça caminhada, dança, ginástica, luta ou exercícios que podem fazer você a perder peso.

Algumas gorduras denominadas como “as gorduras do bem” soa recomendadas pelos médicos sem exageros. Elas fazem bem para o coração porém se consumidas em exageros podem  engordar, então se você consome castanhas, amêndoas e abacate as consumam sem muitos exageros.

Você não precisa eliminar o macarrão assim como as massas de sua alimentação, o que você pode estar fazendo é uma substituição mais saudável para uma opção de macarrão integral.
O macarrão em si não engorda mas sim os acompanhamentos exagerados como molhos com teor calóricos com carnes, queijos, tomates secos e muitos outros.

Os alimentos diets devem ser analisados com muita atenção, muitos prometem ter menos quantidades de açúcar porém há uma quantidade exagerada de gorduras trans.

Então fique atenta a quantidades e preparo dos seus alimentos, elimine ou pelo menos diminua o consumo de refrigerantes, frituras e doces do seu cardápio.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.