Você está em: MundoDasTribos > Especiais > Especial: Dia dos Namorados > O que Fazer no Dia dos Namorados

O que Fazer no Dia dos Namorados

Por Redacao

O que fazer no dia dos namorados? – Essa é uma dúvida que toma conta da mente dos casais apaixonados. O ideal é que o dia 12 de junho não seja uma data qualquer no calendário, mas sim a ocasião perfeita para viver momentos românticos e reforçar as declarações de amor.

O que Fazer no Dia dos Namorados. (Foto: Divulgação)

O que Fazer no Dia dos Namorados

O dia dos namorados está chegando e muitas pessoas ainda não sabem como aproveitar essa data comemorativa. Além de comprar o tradicional presente, existem outras formas de manifestar afeto, como fazendo uma viagem, escrevendo uma carta de amor ou mesmo organizando um cinema em casa.Separamos algumas sugestões sobre o que fazer no dia dos namorados. Confira:

Uma viagem inesquecível. (Foto: Divulgação)

Uma viagem inesquecível

Nesse ano, o dia dos namorados cai numa sexta-feira, sendo assim uma ocasião perfeita para fazer uma viagem e desfrutar de um final de semana romântico. Existem muitas possibilidades, mas a escolha do destino dependerá das preferências de cada casal. Por exemplo, se a intenção é encontrar tranquilidade junto a natureza e aproveitar o calor, então nada melhor do que se refugiar em Jericoacoara (CE) ou outra praia do Nordeste. Em contrapartida, se os apaixonados querem curtir o friozinho da região serrana, vale à pena seguir viagem para Monte Verde, Gramado ou Campos do Jordão.

Uma carta de amor. (Foto: Divulgação)

Uma carta de amor

Se você quer surpreender a pessoa amada no dia dos namorados, então escreva uma carta de amor. Elabore um texto bonito, relembrando os momentos mais marcantes do relacionamento e reforçando os planos de um futuro a dois. Caso você tenha dificuldades para escrever, inspire-se nos poemas e mensagens. Entregue a carta junto com o presente.

Um piquenique romântico. (Foto: Divulgação)

Um piquenique romântico

Como nem todo mundo tem condições financeiras para viajar, aqui vai uma outra dica: faça um piquenique romântico. Escolha um lugar ao ar livre bem bonito (pode ser o parque da sua cidade), providencie uma cesta e prepare algumas delícias para saborear no passeio, como pães, bolos e salada de fruta. O casal pode aproveitar o piquenique para conversar e relembrar os momentos mais marcantes do namoro.

Um barzinho divertido. (Foto: Divulgação)

Um barzinho divertido

Na noite do dia dos namorados, você pode convidar o seu amor para ir a um barzinho. Muitos estabelecimentos aproveitam a ocasião para lançar promoções especiais. O lugar é perfeito para saborear uma boa bebida, comer uma porção e ouvir música ao vivo. Ao escolher o bar, considere também os atrativos de entretenimento, como mesa de sinuca e karaokê.

Um SPA para relaxar. (Foto: Divulgação)

Um SPA para relaxar

Se o casal está mesmo e busca de relaxamento, então o recomendado é passar algumas horas (ou o dia todo) no SPA. O lugar oferece uma série de serviços que fazem bem para o corpo e a mente, como massagem, acupuntura e refeições saudáveis.

Cineminha em casa. (Foto: Divulgação)

Cineminha em casa

Para quem está em busca de um programa clássico de dia dos namorados, vale à pena optar pelo cineminha em casa. Escolha um bom filme para assistir com o seu amor, de preferência de um gênero que agrade aos dois. Prepare a pipoca ou o brigadeiro de colher para curtir esse momento.

Acampar é uma ótima opção para o Dia dos Namorados (Foto: Divulgação MdeMulher)
Acampar é uma ótima opção para o Dia dos Namorados (Foto: Divulgação MdeMulher)

Que tal um acampamento

No dia dos namorados você pode sugerir um acampamento, os dois em uma barraca curtindo o momento. Calma, você não precisa ir para o meio do mato, basta montar uma barraca no quintal de casa. Se você mora em um apartamento poderá montar a barraca no quarto ou na sua sala. Coloque uma barraca iglu prepare o ambiente dentro da barraca, colchonetes, uma lanterna, taças, um bom vinho, morangos e deixe o clima de romance fluir. Caso os dois gostem de aventura poderão ir até um camping montar a barraca e passar momentos inesquecíveis.

Faça um jantar especial e romântico (Foto: Divulgação MdeMulher)
Faça um jantar especial e romântico (Foto: Divulgação MdeMulher)

Um jantar Romântico

Pode parecer clichê, mas sempre funciona muito bem. Imagina vocês dois em um jantar romântico com uma mesa bem posta, velas, ambiente a meia luz, taças com vinho e uma comidinha afrodisíaca? Não tem casal que resista a um jantar romântico, o casal precisa de momentos especiais, principalmente aqueles que já estão juntos a mais tempo. Fazer uma surpresa especial com um jantar a dois é uma forma especial de fazer o dia dos namorados ser inesquecível.

 Um passeio de barco aproxima e aconchega os namorados (Foto: Divulgação MdeMulher)
Um passeio de barco aproxima e aconchega os namorados (Foto: Divulgação MdeMulher)

Passeio de barco

Um passeio de barco pode ser uma ótima opção. Leve seu amor para fazer um passeio especial. A maioria das cidades que tem rio ou praias de mar tem barcos que fazem passeios e aproveitam o dia dos namorados para dar uma incrementada no passeio colocando músicas românticas, bebidas, uma decoração especial para deixar o clima apropriado para a data. O que importa é que você use a sua imaginação e faça esse dia ser mais que especial ao lado de quem você ama.

Um passeio de bicicleta e ver o pôr do sol é um momento mágico (Foto: Divulgação MdeMulher)
Um passeio de bicicleta e ver o pôr do sol é um momento mágico (Foto: Divulgação MdeMulher)

Um passeio de bicicleta

Quantos casais de namorados não fazem um passeio no parque ou em uma praça andando de bicicleta? A maioria costuma sair de carro e não valoriza o quanto um passeio de bicicleta ao ar livre pode proporcionar. Se você não tem bicicleta existem locais que alugam bicicletas para passeios. Depois do passeio podem sair para caminhar de mãos dadas e curtir o pôr do sol de forma bem romântica. As praças, parques e calçadão oferecem excelentes possibilidades para passeios ao ar livre. Você pode escolher o melhor local e curtir momentos inesquecíveis com seu amor no dia dos namorados.

Agora você já sabe o que fazer no dia dos namorados. Aproveite as nossas dicas e torne essa ocasião ainda mais romântica, envolvente e especial. Não deixe passar esse dia em branco procure fazer algo diferente, que saia da rotina, que faça os dois felizes. O amor é feito de surpresas agradáveis para equilibrar todos os momentos vividos a dois. Feliz Dia dos Namorados!

 

Recomendado para você
Especial: Dia dos Namorados

Dicas de Presentes Originais para Dia dos Namorados 2017

Especial: Dia dos Namorados

Dia Dos Namorados 2017 | Data, Mensagens, Dicas de Presentes

Especial: Dia dos Namorados

Viagem Dia Dos Namorados 2017

Especial: Dia dos Namorados

Enviar Cartões do Dia dos Namorados – 12 de Junho 2017

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *