Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > O que fazer com celulares e tablets velhos

O que fazer com celulares e tablets velhos

Por Andre

O ritmo de lançamento de smartphones e tablets tem se tornado cada vez mais frequente, aumentando as opções de modelos para os consumidores, que acabam passando pouco tempo com aquele gadget adquirido recentemente, na ânsia por testar as novidades.

Uma boa utilidade para o celular que você não usa mais é transformá-lo em GPS para o carro (Foto: Divulgação)

Dessa forma, é comum que as gavetas fiquem cheias de celulares velhos e tablets substituídos por outros aparelhos mais novos, que podem acabar ficando esquecidos por ali durante um bom tempo.

Se você se identificou com essa situação, não tem a mínima noção de como descartar os aparelhos da maneira correta e não sabe o que fazer com celulares e tablets velhos, fique atento às dicas que passaremos a seguir.

Algumas alternativas

Já o tablet pode se transformar em um porta-retratos digital (Foto: Divulgação)

– Transforme o tablet velho em um porta-retratos digital

Ao invés de deixar o seu tablet Android antigo escondido no fundo da gaveta, que tal transformá-lo em um porta-retratos digital? Com a ajuda do app Dayframe, o aparelho acessa automaticamente os álbuns de fotos das suas redes sociais favoritas (Facebook, Google+, Twitter, etc) e os exibe em sequência.

– No carro

Pensando em gastar dinheiro com um GPS ou uma central multimídia para o carro? Dependendo do modelo, o seu tablet ou celular antigo pode realizar essas funções e muito mais, possibilitando o uso de aplicativos de mapas e a execução de arquivos de música e vídeo, entre outros recursos.

– Como videogame

Economize a bateria e a memória do seu gadget novo instalando, no aparelho antigo, aqueles games que você tanto queria testar. Assim, dá até mesmo para emprestá-lo para as crianças, que vivem querendo se divertir com os joguinhos.

– MP3 Player

Como o aparelho não está mais em uso, apague todos os arquivos desnecessários e aproveite o armazenamento interno, bem como o cartão de memória, para guardar as suas músicas preferidas. Dessa forma, você também economiza a bateria do gadget mais novo.

Outras opções

Com a ajuda de alguns apps, o gadget antigo pode virar também um controle remoto universal (Foto: Divulgação)

– Fazer videoconferências ou ligações VoIP

Instale aplicativos como Skype e aproveite para conversar de graça com outras pessoas que também os utilize, inclusive com vídeo-chamada. E se precisar de uma ligação convencional, as tarifas são mais baratas que as dos telefones “comuns”.

– Transforme-os em um controle remoto universal

Aplicativos como Dijit Universal Remote Control (Android) e Re Universal Remote Control (iOS) podem ser usados para transformar tablets e smartphones em controle remoto universal, inclusive modelos mais antigos.

– Webcam

Anda precisando de uma webcam? Com os apps iWebcam (iPhone) e IP Webcam (Android), é possível transformar o smartphone/tablet em uma webcam ou mesmo em uma câmera de vigilância, acessada remotamente.

– Faça uma doação

Outra boa alternativa é doar o aparelho que você não usa mais para alguém que necessite ou para instituições de caridade e escolas públicas, especialmente no caso dos tablets, que podem ser muito úteis nesses locais.

Recomendado para você
Tecnologia

Como recuperar uma conta do Facebook

Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Tecnologia

Xbox 720 – Lançamento, Preços, Fotos

Tecnologia

Como Entrar no Hotmail – www.hotmail.com.br

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *