Menu

Saúde

Atualizado em 10 de agosto de 2009, às 12:36 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Calcular meu IMC (Índice de Massa Corporal)?

imc Como Calcular meu IMC (Índice de Massa Corporal)?

Como Cálcular IMC:  O Índice de Massa Corporal é uma medida do grau de obesidade de uma pessoa. Através desse cálculo é possível saber se um individuo está acima ou abaixo dos parâmetros de peso para sua estatura.  Calcular o IMC requer a aplicação de uma fórmula que leva em conta o seu peso e altura.

Como Cálculo meu IMC ?

Para calcular basta dividir seu peso, em quilogramas, pela sua altura ao quadrado, em metros. O número gerado dará a você um resultado, que deve ser comparado com o da tabela IMC, assim você pode saber se está acima ou abaixo do seu peso.

Exemplo, se você pesa 60kg e mede 1,67m, você deve fazer o calculo da seguinte forma:

IMC = 60 ÷ 1,67²
IMC = 60 ÷ 2,78
IMC = 21,5

Cálculo:
Abaixo de 18,5 = Você esta abaixo do peso ideal;
Entre 18,5 e 24,9 = Parabéns – você esta em seu peso ideal;
Entre 25,0 e 29,9 = Você esta acima do seu peso;
Entre 30,0 3 34,9 = Obesidade grau I;
Entre 35,0 e 39,9 = Obesidade grau II;
40,0 = Obesidade grau III.

Agora que você já aprendeu como se faz o cálculo, descubra se está em seu peso ideal comparando o valor do resultado com a tabela acima.

Conteúdo avaliado com média:
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.