Beleza

O Que é a Dieta Dissociada?

Por Redacao

Ter aquele corpinho que nós pedimos pra Deus é uma das melhores coisas que podemos aproveitar, não é verdade? Mais o que fazer para ter o corpo igual ao da Juliana Paes, porque infelizmente nem todo mundo nasce com essa pré-disposição genética para ser linda e ter um corpo de causar inveja. Sendo assim, recorremos a outros métodos como dietas e exercícios físicos.

E sabe uma dieta que faz com que você tenha um corpinho desses que você tanto sonha? A famosa dieta dissociada. Você sabe o que é? Bom, é uma dieta que vem balanceada, onde você poderá consumir todos os tipos de alimentos, mas não de uma única vez só. Você poderá comer tudo aquilo que você quiser, mas que você não consuma proteínas e carboidratos de uma única vez, principalmente durante uma refeição. Segundo o doutor Hay, que é o criador dessa dieta que arrasta milhões, dissociada quer dizer separar, ou seja, separar os alimentos devido a sua caloria e suas propriedades para que você consiga comer da melhor forma possível.

Essa dieta que estamos falando pode sim ser feita de duas formas divergentes, uma delas é que você consuma um único grupo de alimentos por refeição, ou então que você opte por comer um determinado tipo por dia. O que não pode nunca é misturar os vários tipos. Nós, desaconselhamos esse ultimo, uma vez que se você comer só aquilo naquele determinado dia, o seu organismo ficará defasado daquela propriedade de nutriente.

A melhor forma da dieta é agrupar por refeição. Na verdade, é possível que você encontre grandes variações dessa mesma dieta, as mais comentadas são a dieta de Montignac e a Dieta de Anthony Shelton. Agora que a gente já sabe um pouco mais dessa dieta, como ela funciona e como ela age no nosso corpo, que tal saber o passo para que você consiga fazer a mesma aí na sua casa?

De uma forma bem curta e grossa, você poderá comer de tudo e em qualquer quantidade que você quiser, desde que no fim você não misture proteínas e os carboidratos na mesma refeição. A melhor forma de se fazer essa mesma é comer carboidratos no almoço e proteínas no jantar, sempre permanecendo um intervalo de pelo menos 4 horas entre uma refeição e a outra. Segundo o doutor, se você seguir essa dieta é possível que você consiga perder até 10% do seu peso total, e o melhor é que você não irá precisar se privar de nada daquilo que você gosta para obter esse resultado, basta ter todo o cuidado para não misturar as proteínas com os carboidratos e amidos. Simples né?

Assim como todas as dietas, essas exigem algumas regras em especial, por exemplo, você terá que evitar o açúcar e se precisar dele, use ou o mel ou um adoçante. Faça sempre um intervalo de 4/5 horas entre as principais refeições do dia. Se sentir fome entre as refeições, um pequeno lanche é permitido. Reserve um dia da semana para que você se alimente apenas com os líquidos, muita agua, chá e muito caldo.

Nunca misture carboidrato e proteínas numa mesma refeição. As verduras podem fazer parte de todas as refeições que você fizer durante o dia, menos tubérculos. Por mais difícil que seja, evite ao máximo os doces, se você sentir a necessidade de comer, reserve um dia da semana e coma, mas faça isso de forma consciente e moderada. Se você quiser exemplo de uma semana de dieta, que tal esse: http://debemcomavida.info/dieta-dissociada-emagrecer-10-kg-em-1-mes/. Espero que o resultado seja incrível e que você tenha tudo para continuar e não desistir nunca! Boa sorte!

Recomendado para você

Beleza

Cortes de Cabelo 2017 Feminino: +100 cortes incríveis!

Beleza

Como pintar o cabelo com violeta genciana

Beleza

Produtos que Combatem as Rugas

Beleza

Tatuagens Femininas: 358 modelos LINDOS para inspirar!!!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *