Menu

Saúde

Atualizado em 13 de outubro de 2014, às 13:50 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > O que Causa a Queda de Cabelos – Tratamentos e Soluções

Entenda como a queda de cabelo pode te fazer mal e como ela acontece na sua vida.

O que Causa a Queda de Cabelos – Tratamentos e Soluções é o assunto que vamos debater. Nosso cabelo cai cerca de 100 fios por dia, mas tem quem perca mais de 100 fios e começa a ter problemas com a calvície. Os cabelos são constituídos de uma proteína chamada queratina. São produzidos pelo próprio corpo e seguem um ciclo de crescimento, repouso e queda. A queda dos cabelos é um processo natural de reposição de fios. Cada fio de cabelo cresce no couro cabeludo e mantém seu processo de crescimento entre dois a quatro meses. Depois o crescimento para por mais dois a quatro meses. Logo após essa fase, o cabelo cai e outro fio começa a crescer em seu lugar.

 

17265 O que Causa a Queda de Cabelos Tratamentos e Soluções 01 O que Causa a Queda de Cabelos   Tratamentos e SoluçõesO que Causa a Queda de Cabelos - Tratamentos e Soluções (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Sucos para evitar queda de cabelo

O que Causa a Queda de Cabelos – Tratamentos e Soluções

O que Causa a Queda de Cabelos – Tratamentos e Soluções são informações necessárias para cuidar do seu cabelo. Se a queda dos cabelos ultrapassar essa base diária de 100 fios, é necessário descobrir as causas para que sejam encontradas soluções para o problema. São muitos os fatores que podem acarretar a queda de cabelos.

- Tratamento

Para a queda de cabelo pode vir por meio de um suplemento alimentar, que pode te ajudar a eliminar o mal. Um desses suplementos é o Follixin, que vai acabar com as necessidades do organismo com relação a nutrientes. Para saber mais veja como a como o Follixin pode te ajudar.

 

17265 O que Causa a Queda de Cabelos Tratamentos e Soluções 04 O que Causa a Queda de Cabelos   Tratamentos e SoluçõesTratamentos podem te ajudar contra a calvície (Foto: Divulgação)

Cabelo mal tratado cai mais

Uma das causas da queda de cabelo são os maus tratos dos cabelos. Fios constantemente apertados por rabos de cavalo, fivelas e outros prendedores de cabelo, tratamentos químicos inadequados como permanentes e tinturas também causam queda anormal dos fios. Em alguns casos essa queda é irreversível. Nesse caso procure maiores tratamentos para o seu cabelo.

17265 O que Causa a Queda de Cabelos Tratamentos e Soluções 02 O que Causa a Queda de Cabelos   Tratamentos e SoluçõesCuida da sua alimentação para não perder cabelo (Foto: Divulgação)

Doenças graves e operações

Doenças muito graves ou grandes cirurgias podem causar a queda dos cabelos, três a quatro meses após terem acontecido. Essa queda, porém, é temporária, sendo ela um reflexo do estresse pelo qual o organismo da pessoa passou. Algumas mulheres também sofrem da queda de cabelo, três ou quatro meses depois da gravidez.

Saiba mais informações sobre: Linha Da Elseve Contra Queda De Cabelo

Problemas hormonais, glândula tireóide ou alteração nas taxas de hormônios masculinos ou femininos também podem causar a queda de cabelos. Nesses casos, o tratamento dos problemas pode cessar ou até mesmo reverter o problema.

17265 O que Causa a Queda de Cabelos Tratamentos e Soluções 03 O que Causa a Queda de Cabelos   Tratamentos e SoluçõesSoluções para a queda de cabelo (Foto: Divulgação)

Medicamentos muito fortes podem causar queda de cabelo

Medicamentos em excesso, como por exemplo, a quimioterapia, pílulas, anticoncepcionais, antidepressivos e vitamina A também podem causar a queda. Mas, se isso acontecer mesmo por causa de um medicamento provavelmente o médico que o prescreveu vai avisar com antecedência. Existem muitos outros fatores que acarretam a queda de cabelos, mas o mais importante é diagnosticá-lo primeiro para poder iniciar um tratamento adequado.

Vídeo explicando mais sobre a calvície

Conteúdo avaliado com média:
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.