Menu

Celebridades

Atualizado em 21 de agosto de 2012, às 7:11 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > O nome verdadeiro dos famosos

Marcos Pasquim, Marcelo Antony e Dira Paes são exemplos de famosos que não usam seus nomes verdadeiros.

As maiores polêmicas de Madonna

[21/08/2012]

Famosos que morreram de forma misteriosa

[21/08/2012]

Pseudônimo é muito comum entre escritores. Para criar uma identidade alguns autores criam nomes, que podem ser inclusive de outro sexo, para conseguir ter uma liberdade de estilo sem serem reconhecidos. Além de escritores, alguns famosos usam nomes falsos para conseguir o estrelato.

503968 famnoso O nome verdadeiro dos famososSilvio Santos trocou de sobrenome para se aproximar de seu público (Foto: Divulgação)

Alguns, optaram pelos chamados nomes artísticos para facilitar a aceitação popular, como é o caso de Silvio Santos, que na verdade tem o sobrenome Abravanel. Já outros, usam nomes falsos por indicação de gurus, numerólogos ou simplesmente por achar que soa melhor. 

Leia também: Famosas que sofreram com distúrbios alimentares

Famosos que usam nomes falsos 

Muitos fãs da série Dois Homens e Meio não sabem que o solteirão mais rodado do seriado, o polêmico Charlie Sheen, na realidade tem como nome verdadeiro Carlos Irwin Estevez. Sheen é o sobrenome artístico que foi adotado por seu pai, o ator Martin Sheen. Quem também optou por tocar de nome para cair na graça foi Stefani Joanne Angelina Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga.

Sobrenome da família da mãe mais apelido, igual Katy Perry. A musa, que esteve recentemente no Brasil, na verdade chama-se Katheryn Elizabeth Hudson. Outra cantora que também não usa seu nome verdadeiro (Stacey Ann Ferguson) é Fergie, que resolveu usar a abreviação de seu sobrenome.

Saiba mais sobre: Famosas que emagreceram-fotos

503968 O nome verdadeiro dos famosos00 O nome verdadeiro dos famososEcleidira Maria Fonseca Paes é o nome verdadeiro de Dira Paes (Foto: Divulgação)

Verdadeiros nomes de celebridades nacionais 

Em solo tupiniquim quem resolveu usar nome diferente foi Marcello Couto de Farias, que na realidade é Marcelo Antony, que ‘jogou fora’ um ‘l’ e o sobrenome materno, passando a usar o segundo nome de seu pai.

Marcos Fábio de Prudente mais parece nome de galã de novela mexicana, mas na verdade é a verdadeira nomenclatura de ator que arranca muitos suspiros aqui no Brasil. Pasquim, recebeu o apelido de um amigo, porque vivia fazendo piadas de tudo, como um famoso jornal que tinha esse nome. Por isso, de Marcos Fábio de Prudente o galã passou para Marcos Pasquim.

Você conhece Ecleidira Maria Fonseca Paes? Por esse nome dificilmente os fãs a reconhecerão, mas esse é o verdadeiro nome de Dira Paes, que resolveu facilitar a vida dos críticos de cinema, assim como dos jornalistas que fazem cobertura de cinema, teatro e televisão, ao usar um nome artístico mais compacto e fácil de guardar.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.