Menu

Downloads

Atualizado em 27 de dezembro de 2011, às 10:05 por Paulo Lima ()
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > O Facebook lançou um ‘Messenger’ para o desktop

Agora ninguém mais precisa manter o navegador aberto para falar com seus amigos do Facebook.

Há algum tempo, o Facebook anunciou que estava desenvolvendo um aplicativo para desktop similar ao Windows Live Messenger, ou seja, que permite que seus usuários conversem por uma janela em plena Área de trabalho. Agora, a primeira versão desse programa foi finalmente disponibilizada para o público em geral. Baixe agora mesmo e fique conectado o tempo todo no Facebook.

O Facebook em seu desktop

Embora o Facebook Messenger dispense que você mantenha uma aba do navegador aberta na rede social para conversar com seus amigos, ele exige que você se conecte no Facebook através do navegador para importar os seus contatos. Após fazer isso uma única vez, ele salvará os seus dados e se conectará em questão de segundos.

364052 FacebookMessenger O Facebook lançou um ‘Messenger’ para o desktopOs seus amigos do Facebook direto no seu Desktop

Na prática, o Facebook Messenger é bastante similar ao MSN, mas muito mais simples. Ele não exibe janelas de propagandas ou informações sobre o seu perfil. Basta clicar sobre qualquer um de seus contatos para abrir uma janela de bate-papo. Clicando mais de uma vez, os contatos adicionais se transformam em abas.

Também é possível acompanhar o feed com as últimas atualizações de seus amigos e verificar se há alguma citação sua na rede. Ao clicar neste último, uma nova janela do seu navegador é aberta dentro do Facebook.

  • Tamanho do programa: 0,5 MB;
  • Licença: gratuito;
  • Idioma: português;

Baixe aqui o Facebook Messenger.