Search

O Aquário de Ubatuba em SP

Google plus

O Aquário de Ubatuba, foi fundado em 1996 por um grupo de oceanólogos amantes da vida marinha e das condições de habitação dos oceanos, por isso trata-se de um empreendimento privado. Inspirados na grande imensidão que os oceanos ocupam em nosso planeta, o projeto foi criado com o objetivo de preservar os ambientes costeiros e marinhos através da educação ambiental e da pesquisa aplicada.

O Aquário possui 12 tanques de água salgada com espécies da fauna que habita os oceanos, bem como auditórios para a realização de palestras informativas sobre os animais marinhos, tanques de água salgada, ala de exposição de conchas, manguezais, terrários, laboratórios, lojas e muita variedade de espécies como moluscos, moréias, corais, crustáceos entre outros.  Isto sem contar o tanque oceânico com tubarões e raias, a ala dos pingüins, e o primeiro tanque de contato do Brasil, onde o visitante pode tocar animais como raias, lagostas e estrelas do mar.

Com a chegada das férias de julho, o Aquário de Ubatuba, que fica na na Rua Guarany, nº 859, no bairro do Itaguá, na cidade Ubatuba, visando atrair o publico infantil, passou a abrir todos os dias, das 10 da manhã até as 23 horas. O preço da entrada inteira é de 15 reais, e crianças 6 a 10 anos,  estudantes e idosos acima de 60 anos pagam a meia entrada que fica em 7, 50 reais. Vale lembrar que crianças até 5 anos de idade não pagam ingresso para entrar. Para maiores informações acesse o site www.aquariodeubatuba.com.br.

A mais nova atração do Aquário para as férias de julho, é a instalação do primeiro tanque de águas-vivas do Brasil. O tanque foi projetado para manter a temperatura da água entre 15º e 18º C, bem como proporcionar uma circulação de água especial para manter os animais flutuando.

As novas moradoras do aquário fazem parte do plâncton, que é um grupo de organismos marinhos habitantes da coluna de água que acompanha as correntes marinhas. O oceanógrafo Hugo Gallo, criador do projeto, explica que “a perspectiva de poder dar a nossos visitantes a oportunidade única de admirar estes fascinantes animais, nos motivou a fazer deste investimento tecnológico, uma de nossas novidades para este ano. O trabalho incluiu o projeto e execução do tanque, a coleta dos animais e a criação de seu alimento.

Por fim, além de toda a exposição de animais marinhos, o Aquário de Ubatuba ministra cursos direcionados à vida marinha, como é o caso do Curso de Medicina Veterinária Aplicada a Animais Aquáticos. O Curso abrange técnicas de biologia marinha, resgate de animais, reabilitação de animais exames laboratoriais e medicina veterinária entre outras.

Dito isto, fica o convite para vocês fazerem uma visita ao Aquário de Ubatuba, certamente você irá aprender mais sobre a vida marinha dos oceanos, interagir com os animais, comprar lembrancinhas e passar um tempo rico em cultura e diversão.

Aproveitem as férias escolares e levem os seus filhos para conhecer este lugar, bem como desfrutar  e apreciar o tanque de águas-vivas, a mais nova atração do empreendimento. É uma atração com satisfação garantida para todas as idades.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top