Tecnologia

NVIDIA divulga processador quad-core para tablets e smartphones

Por Redacao

Embora, todas as especificações do novo processador Kal-El da NVIDIA não tenham sido reveladas, nesta quarta feira (18/10), a empresa divulgou um vídeo promocional do novo chipset. Nele são demonstradas algumas das aplicações da capacidade do novo processador para tablets e smartphones.

O novo processador da NVIDIA também é conhecido como Tegra 3. Ele possui 4 núcleos físicos, que integram as tarefas de processamento gráfico e de dados gerais. Levando em consideração que os tablets mais robustos da atualidade possuem no máximo 2 núcleos de processamento, deduzimos que o novo Kal-El deve multiplicar a capacidade dos gadgtes portáteis.

Segundo o vídeo, o Tegra 3 destacar-se-á no campo das aplicações pesadas como jogos e outros aplicativos em 3D. Os quatro núcleos de processamento devem, também, ampliar a capacidade dos tablets e smartphones em paralelizar tarefas. Finalmente, o poder de processamento do Kal-El facilitará a exibição de filmes em Full HD, representando assim uma economia de bateria.

Espera-se que, o primeiro dispositivo a utilizar o novo chipset da NVIDIA seja o ASUS Eee Transformer 2. Ele terá 1 GB de memória RAM e 32 GB de capacidade de armazenamento. O tablet da ASUS deve ser anunciado nas próximas semanas e provavelmente, chegará às lojas estadunidenses ainda este ano.

Recomendado para você
Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *