Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > NVIDIA divulga processador quad-core para tablets e smartphones

NVIDIA divulga processador quad-core para tablets e smartphones

Por Redacao

Embora, todas as especificações do novo processador Kal-El da NVIDIA não tenham sido reveladas, nesta quarta feira (18/10), a empresa divulgou um vídeo promocional do novo chipset. Nele são demonstradas algumas das aplicações da capacidade do novo processador para tablets e smartphones.

O novo processador da NVIDIA também é conhecido como Tegra 3. Ele possui 4 núcleos físicos, que integram as tarefas de processamento gráfico e de dados gerais. Levando em consideração que os tablets mais robustos da atualidade possuem no máximo 2 núcleos de processamento, deduzimos que o novo Kal-El deve multiplicar a capacidade dos gadgtes portáteis.

Segundo o vídeo, o Tegra 3 destacar-se-á no campo das aplicações pesadas como jogos e outros aplicativos em 3D. Os quatro núcleos de processamento devem, também, ampliar a capacidade dos tablets e smartphones em paralelizar tarefas. Finalmente, o poder de processamento do Kal-El facilitará a exibição de filmes em Full HD, representando assim uma economia de bateria.

Espera-se que, o primeiro dispositivo a utilizar o novo chipset da NVIDIA seja o ASUS Eee Transformer 2. Ele terá 1 GB de memória RAM e 32 GB de capacidade de armazenamento. O tablet da ASUS deve ser anunciado nas próximas semanas e provavelmente, chegará às lojas estadunidenses ainda este ano.

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Aplicativos para ajudar nas compras do supermercado

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *