Menu

Beleza

Atualizado em 27 de agosto de 2012, às 9:43 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Nutricosméticos para acne

Os nutricosméticos ajudam a ficar mais bela e ainda garantem saúde e bem estar. Entenda como funciona e conheça os produtos capazes de combater a acne.

O mercado estético está cada vez mais surpreendente, e as evoluções na área da saúde e beleza trouxeram avanços significativos para esse setor. A nova onda é cuidar da beleza literalmente de dentro para fora, investindo em nutricosméticos, também chamados de nutracêuticos, que são ingeridos e fornecem ao organismo todos os elementos necessários para tratar e melhorar a aparência. Saiba mais sobre o assunto e conheça nutricosméticos para tratar acne.

507137 Conheça os nutricosméticos que ajudam a combater a acne. Nutricosméticos para acneConheça os nutricosméticos que ajudam a combater a acne. (Foto: divulgação)

O que são os nutricosméticos

Os nutricosméticos são suplementos orais que incorporam substâncias farmacologicamente ativas, unindo a nutrição do corpo e saúde, com resultados estéticos que podem surpreender muitas pessoas. O uso desses produtos leva ao pé letra o significado de “trabalhar a beleza interior”, pois através de vitaminas, aminoácidos, proteínas e ativos botânicos que são ingeridos, o indivíduo garante órgãos e tecidos saudáveis, tratando o corpo como um todo, e não o dividindo em partes, como acontecia anteriormente.

Conheça mitos e verdades sobre os nutricosméticos.

Tipos de nutricosméticos

É possível encontrar os mais variados tipos de nutricosméticos, indo desde as tradicionais cápsulas e comprimidos, até produtos líquidos (como iogurtes e água) e lanches. As principais empresas multinacionais do ramo ainda oferecem versões dietéticas, com baixíssimo índice calórico.

507137 Usar nutricosméticos é trabalhar a beleza de dentro para fora. Nutricosméticos para acneUsar nutricosméticos é trabalhar a beleza de dentro para fora. (Foto: divulgação)

Ação em conjunto

É importante ressaltar que, para maximizar os resultados e acelerar o processo de embelezamento, o mais indicado é associar o uso dos nutricosméticos com produtos tópicos tradicionais, de alta eficácia. O consumidor não precisa se preocupar com reações de interação, uma vez que os nutricosméticos não oferecem risco à saúde, desde que usados de maneira adequada.

Conheça os nutricosméticos para combater a queda de cabelo.

Combate à acne

Conheça os principais nutricosméticos utilizados no combate à acne:

  • Chocolate anti-acne

O chocolate Frutels é uma marca americana de nutricosmético que, além de ser delicioso, ainda ajuda na eliminação das espinhas. O produto contém alto teor de cacau não processado, que é extremamente rico em antioxidante, além de várias vitaminas e minerais que auxiliam na saúde da pele.

  • + Control Acne

Encontrado em cápsulas, o produto auxilia na inibição da atividade das glândulas sebáceas, conferindo uma aparência mais limpa à pele, além de combater e evitar a acne e ainda auxiliar na cicatrização cutânea, prevenindo sequelas como cicatrizes. Seu uso é restrito para pessoas com mais de 14 anos e o tempo mínimo de tratamento é de 3 meses.

  • Iogurte Essencis

O iogurte Essencis, da Danone, foi desenvolvido na França e é rico em uma série de nutrientes que atuam diretamente na pele, como é o caso do ômega-6 e do óleo de borragem, que previnem a perda excessiva e água, retardam o envelhecimento e garante uma pele mais saudável e livre de problemas como a acne.

507137 O chocolate Futels combate a acne. Nutricosméticos para acneO chocolate Futels combate a acne. (Foto: divulgação)

Os nutricosméticos são uma excelente opção para quem deseja ficar mais bela e ainda garantir saúde e bem estar. É possível encontrar uma série de produtos, que vão desde as tradicionais pílulas até iogurtes e chocolates que ajudam no combate de problemas como a acne.

Saiba quais são os nutricosméticos que combatem a celulite.