Novos smartphones BlackBerry 2013

PUBLICIDADE

Durante a apresentação do seu novo sistema operacional, o BlackBerry 10, a RIM (Research In Motion) revelou ao mundo a sua nova linha de smartphones, composta pelos aparelhos Z10 e Q10, quebrando um jejum de mais de um ano sem apresentar novidades. A empresa canadense anunciou também que a partir de agora se chamará BlackBerry.

Durante a apresentação do seu novo sistema operacional, a BlackBerry lançou dois novos smartphones (Foto: Divulgação)

Desenvolvidos para fazer frente aos líderes de venda do segmento, os celulares da Samsung e o iPhone, da Apple, os novos smartphones BlackBerry 2013 já trazem o sistema operacional BlackBerry 10, que possui uma gama de mais de 70.000 aplicativos, incluindo apps bem conhecidos, como WhatsApp, Facebook, Skype e Angry Birds, além de músicas e filmes.

Outra novidade é que o sistema permite abrir vários apps simultaneamente, além de possibilitar ao usuário armazenar, em partes diferentes, seus arquivos e dados pessoais e profissionais.

PUBLICIDADE

Saiba mais: Novo sistema operacional BlackBerry 10

BlackBerry Z10

O BlackBerry Z10 traz uma configuração poderosa e é o primeiro modelo da marca sem teclado físico (Foto: Divulgação)

O smartphone BlackBerry Z10 é o primeiro modelo da marca a dispensar o teclado físico e  traz tela touchscreen de 4.2 polegadas, com resolução de 1280 x 768 pixels (356 pontos por polegada); processador dual core de 1.5 GHz; memória RAM de 2 GB; e capacidade interna de armazenamento de 16 GB, com possibilidade de expansão para até 64 GB, com cartão microSD.

O aparelho, que pesa 137 gramas, conta ainda com duas câmeras, sendo a frontal de 2 MP e capacidade de gravação de vídeos em 720p e a traseira de 8 MP, com flash, estabilizador de imagem e gravação de vídeos em 1080p. Outros recursos são a porta micro HDMI, USB 2.0, Bluetooth 4.0, Wi-Fi, suporte às redes 3G e 4G, GPS e NFC.

Nos Estados Unidos, onde as vendas devem se iniciar em março, o BlackBerry Z10 custará a partir de US$ 600 (R$ 1.193, pela cotação do dia 31 de janeiro de 2013).

PUBLICIDADE

Mais barato: Smartphones de baixo custo Mozilla

BlackBerry Q10

Já o BlackBerry Q10 é um pouco menor e vem com o tradicional teclado QWERTY (Foto: Divulgação)

Para manter a tradição, os novos smartphones BlackBerry 2013 contam também com um modelo que traz o velho teclado QWERTY, adorado por muitos usuários em todo o mundo.

PUBLICIDADE

Batizado de BlackBerry Q10, o celular ainda não teve todos os detalhes divulgados, mas apresenta tela sensível ao toque de 3.1 polegadas, com resolução de 720 x 720 pixels, câmeras traseira e frontal e possivelmente deverá contar com o mesmo chip dual core do Z10, além de memória RAM de 2 GB e capacidade de armazenamento de 16 GB. O modelo não teve o preço divulgado e deverá ser lançado em abril.

Fontes: G1, BlackBerry e Blog BlackBerry

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.