Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Novos recursos na Timeline do Facebook

Novos recursos na Timeline do Facebook

Por Redacao

O Facebook sofre mais uma mudança agora com a inclusão de novos recursos timeline, como serão conhecidos nas próximas semanas. Anunciado por Mark Zuckerberg na última conferência f8 para desenvolvedores da empresa nessa quinta, dia 22 de setembro, a mais nova sacada da rede social é uma forma de organizar os perfis como em uma linha do tempo: informações sobre postagens de fotos, comentários,eventos e o que fez estarão reunidas em um único lugar, para que todos possam ter acesso mais facilmente às informações, de forma cronológica.

Desse jeito, não será mais preciso perder horas e horas buscando em qual álbum está aquela foto daquela festa da amiga que aconteceu há três anos, por exemplo. Outras modificações são os aplicativos “open graphs” e “lifestyle apps”, que deixam o internauta compartilhar com seus amigos os seus gostos e o que está fazendo em um determinado momento. Esses já podem ser acionados.

Vai ficar mais fácil saber todos os detalhes da vida de cada amigo com os novos recursos timeline do Facebook. Por exemplo, na nova página, as informações sobre os usuários estarão dispostas por alterações feitas e dias em que houve postagens. Dessa forma, Mark Zuckerberg informou que com os agrupamentos vai ficar muito mais fácil achar fotos ou textos que foram colocados na rede social há muito tempo. Ainda nesse sentido, será possível recuperar informações de eventos, tais como locais em que ocorreram, quem foram os convidados, fotografias, entre outros.

Os mapas que são usados hoje pelos usuários do Facebook também vão mudar um pouco com os novos recursos timeline. As informações dadas pelos recursos de geolocalização serão reunidas de tal maneira que será perfeitamente possível saber onde esteve aquele usuário, com quem e em quais momentos da vida.

Uma outra mudança que também vai dar o que falar é sobre a possibilidade de dar importância aos dados divulgados no Facebook. Por exemplo, a foto que aparece no perfil poderá ser maior se o usuário quiser e para quem ele quiser colocar desse jeito. Essas modificações de acordo com a vontade do internauta e para quem ele direciona poderão ser dadas para quem ele achar conveniente, elas serão organizadas de acordo com a importância não só para ele, mas também para os amigos dele.

Os novos aplicativos que permitirão o compartilhamento do que se está ouvindo em tempo real será o Open Graph, em que os amigos poderão ouvir ao mesmo tempo a mesma música através de link e isso também será publicado na timeline. Descobrir canções em tempo real sem uma ordem exata também faz parte desse aplicativo.O bom disso tudo é que não se limite à música: o serviço do Netflix também vai permitir o compartilhamento de filmes e séries nos mesmos moldes.

A cada conferência para desenvolvedores do Facebook são lançadas novidades que têm grande impacto na rede social. Com esses aplicativos e com a timeline, ele só confirma que a era da internet interativa veio para ficar. Através desses mecanismos, o usuário vai poder determinar de forma mais definida o que considera importante ou não.

Recomendado para você
Tecnologia

Melhores antivírus para proteger Android: quais são

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *