Carros

Novos Notebooks Acer são Idênticos aos MacBook Air da Apple

Por Redacao

Não precisa ser um expert no assunto para saber que o mercado dos desktops portáteis encontra-se em grande competitividade e intenso lançamento de novos modelos, onde uma empresa tenta sobressair à outra com novidades e tecnologias, fator que resulta em vantagens para os consumidores, a destacar o preço baixo de tais dispositivos. Contudo, apesar da grande competitividade entre as empresas fabricantes de notebooks, incluindo Apple, HP, Acer, Sony, Toshiba, Lenovo e outras, algo que tem chamado muito a atenção para com os desktops recém lançados são a grande semelhança existente entre os novos modelos da Acer com os MacBook da Apple. No entanto, não pense que é apenas visualmente parecido com o MacBook, pois os chamados Aspire 3951 da Acer também são idênticos com os modelos da maçã também em seu interior, ou seja, para com a sua parte física de hardware. Podemos dizer que há mais um ‘casos de família’ no mundo tecnologia, o qual pode contar com exame de DNA e tudo, mas lógico que não é necessário o uso de tais testes, poi9s basta olhar as imagens vazadas na internet para poder conferir as grandes semelhanças entre as duas marcas.

A versão desenvolvida ou copiada da Acer é muito mais fina e levemente pesada em relação a Apple, características que diferem e que não são verdadeiramente visíveis a olho nu, ou seja, é preciso analisar todas as características para encontrar diferenças claras. Entretanto, o design em sua arte geral parece ter sido copiada e colada, onde a carcaça produzida de alumínio possui a mesma forma, o TrackPad possui a mesma largura e nenhum botão, dobradiças e teclado típicos da linha MacBook Air, enfim, tentando visar o desejo de seus consumidores, isto é, de garantir desktops mais finos e leve a Acer abusou de sua fonte inspiradora, não acha? No entanto, a Acer não foi à primeira empresa a fazer isso no mundo tecnológico. Por mais insano que possa parecer, pode haver pessoas que comprem Acer por acidente de tanta semelhança, não? Verdadeiramente o único ponto visível de grande diferença entre um modelo e outro é o logo e nome da empresa, algo que pode não ser levado em consideração no momento da compra por muitos consumidores.

Contudo, é válido ressaltar que a Acer não copiou a Apple em um ponto, o preço. De acordo com rumores e fontes que divulgaram as fotos do Aspire 3951 na internet, o notebook Acer baseado no MacBook terá o preço de 770 e 960 dólares, o equivalente a 1.232 e 1.536 reais respectivamente. Isso faz com que os novos notebooks Acer façam parte dos dispositivos do gênero com preço inferior a mil dólares, algo bem visto no mercado internacional. Algo interessante a comentar é que se você sempre desejou ter um MacBook com um sistema operacional e aplicativos diferenciados, chegou a sua chance de desfrutar desta novidade. Como já dito, quanto a sua parte física de hardware, o Aspire 3951 também se assemelha muito ao MacBook, sendo que dispõe de processador Intel Core da família i, capacidade de armazenamento variável de acordo com o modelo optado em unidade HD SSD de 160Gb ouHD SATA de 250/500Gb, conectividade sem fio Bluetooth e Wireless, conexão HDMI, entrada para cartão de memória e mais. No entanto, informações a respeito de sua memória RAM e placa de vídeo, ainda nada foi divulgado, mas estima-se de que a memória não ultrapasse a casa dos 4Gb e disponha de uma placa de processamento gráfico Intel HD. Está curioso (a) para conferir esta novidade copiada da Acer? Então, saiba que o notebook Aspire 3951 está prestes a chegar no mercado, apesar de que não há informações concretas de sua data de lançamento, ou seja, resta-nos esperar.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *