Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Novos cursos de pós-graduação UnB

Com a ampliação, a UnB passa a oferecer 59 cursos de doutorado e 75 de mestrado. Seus novos cursos de pós-graduação foram aprovados em dezembro do ano passado pela Capes.

Com a expansão, a UnB passa a oferecer 59 cursos de doutorado e 75 de mestrado,

A UnB (Universidade de Brasília) é referência de qualidade no ensino superior. Fundada a mais de 50 anos, a instituição atrai estudantes de todo o País com cursos diferenciados. Atualmente, ela conta com cerca de 30 mil alunos entre cursos de graduação e pós-graduação e unidades instaladas nas cidades de Ceilândia, Gama e Planaltina (um novo campus em Paraná deve ser construído).

Novos cursos de pós-graduação da UnB
Em ritmo de expansão, a universidade pretende ampliar o número de cursos de pós-graduação. A previsão é de que, até o final do ano, sejam implementados cursos nas áreas de zoologia, nanociência e nanobiotecnologia, direitos humanos e cidadania, biotecnologia e biodiversidade, tecnologia química e biológica, computação aplicada, biologia microbiana e saúde animal.

Já no primeiro semestre deste ano, a Faculdade de Agronomia deu início ao doutorado em saúde animal, bem como às aulas de mestrado e doutorado em biologia microbiana e tecnologia química e biológica. Para o segundo semestre, está previsto o início das aulas de zoologia (mestrado e doutorado), direitos humanos e cidadania (mestrado) e nanociência e nanobiotecnologia (mestrado e doutorado).

Veja também: Pós-graduação gratuita em SP.

Informações sobre: Cursos de mestrado USP, programa de pós-graduação.

Os novos cursos foram aprovados em dezembro do ano passado pela Capes.

De acordo com Georgete Meldeg Rodrigues, diretora de pós-graduação da UnB, esta expansão visa promover um crescimento quantitativo e qualitativo da universidade, que agora passa a oferecer 59 cursos de doutorado e 75 de mestrado, sendo 67 acadêmico e oito profissional.

A instituição declarou que os novos programas seguirão o modelo vigente em seus programas de pós-graduação, que alia pesquisa com a agenda do poder público e do setor produtivo. É importante também destacar que todos os cursos foram aprovados pela Capes (Coordenação e Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), em dezembro do ano passado.

Parceria com a UFG

O curso de pós-graduação em nanociência e nanobiotecnologia terá a parceria da UFG (Universidade de Goiás).

Na pós-graduação em nanociência e nanobiotecnologia, a UnB terá a parceria da UFG (Universidade Federal de Goiás). Serão oferecidas 20 vagas para mestrado, 12 para doutorado e cinco para estudantes estrangeiros em cada programa. Os cursos serão ministrados por professores especializados nas áreas de química, física, biologia e farmácia.

Acessando o site da Universidade de Brasília você pode obter mais informações sobre os seus novos cursos de mestrado e doutorado, bem como conferir os prazos para a inscrição e as etapas do seu processo seletivo. Acesse e confira!


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL