Novos cursos da Unesp 2014

PUBLICIDADE

A UNESP (Universidade Estadual Paulista) está com inscrições abertas para o seu vestibular 2014. A instituição de ensino superior pretende ocupar 7.259 vagas, distribuídas em 171 opções de cursos.

A Unesp está lançando 5 novos cursos para 2014. (Foto:Divulgação)

Vestibular Unesp 2014

Os estudantes interessados em ingressar na Unesp devem se inscrever no processo seletivo até o dia 15 de outubro, através do site da Vunesp. A taxa de inscrição integral é de R$ 130, mas os estudantes do último ano do ensino médio contam com desconto de 75%.

A primeira fase do vestibular da Unesp será realizada no dia 17 de novembro. Já a segunda fase do processo seletivo está programada para os dias 15 e 16 de dezembro. A divulgação dos resultados acontecerá no dia 27 de janeiro.

PUBLICIDADE

Com 23 unidades distribuídas no estado de São Paulo, a Unesp é referência em qualidade de ensino em todo o Brasil. Neste ano, a grande novidade apresentada pela universidade é a criação de cinco novos cursos.

Novos cursos da Unesp

Engenharia de bioprocessos e biotecnologia é um dos novos cursos. (Foto:Divulgação)

Confira a seguir informações sobre os 5 novos cursos da Unesp:

Engenharia de bioprocessos e biotecnologia: o curso foi aberto na unidade de Botucatu, com uma oferta de 50 vagas. A formação de cinco anos aborda diferentes temas, como álgebra linear, biossegurança, física, química, bioenergética, bioinformática, genética, entre outros.

Engenharia de biossistemas: trata-se de um novo ramo da engenharia no Brasil, responsável por lidar com a produção agropecuária de materiais, alimentos, energia limpa e biomassa.

PUBLICIDADE

A graduação em engenharia de biossistemas é integral e tem duração de cinco anos. A unidade da Unesp em Tupã já está se preparando para receber a receber a primeira turma do curso em 2014.

Engenharia de Energia: o curso foi lançado com o objetivo de capacitar um profissional novo no mercado de trabalho, ou seja, responsável por lidar com todas as formas de energia que compõem a matriz energética brasileira (hídrica, solar, eólica, biomassa ou não renovável).

PUBLICIDADE

O curso de Engenharia de Energia tem duração de cinco anos e será oferecido a partir de 2014 no Campus da Unesp de Rosana.

Engenharia de Produção: o curso já é oferecido pela Unesp, mas será uma novidade no campus de Itapeva. A formação, que dura cinco anos, tem como objetivo preparar profissionais para lidar com a gerência de sistemas que envolvem pessoas, materiais, equipamentos e o ambiente.

A Unesp de São Paulo vai ganhar um curso de Artes Cênicas. (Foto:Divulgação)

Artes Cênicas: em 2014, a Unesp vai inaugurar o curso de bacharelado em Artes Cênicas em São Paulo. A nova graduação será ministrada no período diurno no Instituto de Artes (IA) e terá 30 vagas disponíveis. Os alunos vão se familiarizar com diferentes linguagens cênicas e também vão adquirir conhecimentos fundamentais para a interpretação teatral.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.