Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Novo sensor Kinect: saiba mais

Novo sensor Kinect: saiba mais

Por Andre

Com a proximidade do lançamento do Xbox One, programado para o dia 22 de novembro, a Microsoft começa a revelar uma série de detalhes a respeito da nova geração do seu tradicional console, que custará R$ 2.199,00 no Brasil.

O novo Kinect, que acompanhará o Xbox One, passou por diversas melhorias (Foto: Divulgação)

Em uma das mais recentes apresentações a respeito do videogame, o vice-presidente da gigante da informática, Phil Harrison, mostrou alguns dos recursos do novo sensor Kinect, dispositivo de realidade aumentada que passou por diversas melhorias e que acompanhará o Xbox One na caixa.

Se anteriormente ele funcionava como um simples sensor de movimentos, que permitia ao jogador interagir com vários games, sem a necessidade de ter em mãos o joystick, agora ele traz ainda mais recursos, oferecendo uma nova experiência, ainda mais realista.

O Kinect do Xbox One contará com uma câmera de resolução Full HD (1080p), que além de melhorar bastante a qualidade das imagens captadas, também poderá ser utilizada para videoconferências no Skype. O detalhe é que ela traz um sensor infravermelho, permitindo ao equipamento literalmente “enxergar no escuro”.

Os principais recursos do novo Kinect

Ele possui uma alta sensibilidade, podendo identificar os mínimos movimentos do usuário e até as vozes de seis pessoas ao mesmo tempo (Foto: Divulgação)

Entre os recursos do novo Kinect, um dos destaques está na capacidade que o dispositivo possui de entender comandos de voz simultâneos e até de identificar quando o jogador está de boca aberta ou fechada, mesmo que o ambiente esteja com pouca iluminação.

Dessa forma, além de usar gestos com as mãos, o jogador poderá dar comandos de voz para acessar algumas funções e até mesmo para jogar, desde que o título ofereça essa funcionalidade, graças ao seu novo sistema de áudio.

Com o sensor infravermelho, ele "enxerga" até no escuro (Foto: Divulgação)

Além disso, o novo Kinect será capaz de reproduzir os batimentos cardíacos do jogador, ao escanear o seu rosto, e de capturar os movimentos individuais dos dedos das mãos e de outras partes do corpo, identificando a intensidade deles. Com toda essa sensibilidade, o equipamento saberá quem é o usuário que o está utilizando naquele momento, carregando automaticamente todas as suas preferências.

Funcionalidades extras

O dispositivo será fundamental para o funcionamento do novo serviço online, Xbox Fitness (Foto: Divulgação)

O renovado Kinect será um equipamento bastante útil não só para os gamemaníacos, mas também para toda a família, pois traz várias outras funcionalidades extras, como a possibilidade de reprodução de conteúdos de programas televisivos.

Assim, você poderá utilizá-lo para dar comandos de voz e “solicitar” ao aparelho que mude o canal, altere o volume ou acione o sistema de gravação da programação da TV, por exemplo.

Outra utilidade do Kinect será para dar comandos de voz à TV, para mudar de canais, modificar o volume, gravar a programação, etc (Foto: Divulgação)

E para aqueles que querem manter a forma, o dispositivo será fundamental para o funcionamento do novo serviço online Xbox Fitness, que funcionará integrado à nova versão do console, oferecendo programas de atividades físicas ao usuário, contando com o auxílio de personal trainers.

O novo Kinect atuará medindo os batimentos cardíacos e identificando os movimentos, para medir a força feita e a qualidade dos exercícios, entre outros detalhes, que serão enviados aos profissionais que integram o serviço.

Recomendado para você
Tecnologia

Instagram Direct: como usar, saiba mais

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *