Tecnologia

Novo Playstation Vita: preços, fotos, jogos

O novo Playstation Vita acaba de ser lançado no Brasil.

Chegou ao Brasil, no dia 22 de fevereiro, o novo Playstation Vita, da Sony. O aparelho, que segundo a fabricante é tão potente quanto o Playstation 3, vem com tela sensível ao toque, sensor de movimentos, conexão Wi-Fi e trouchpad traseiro.

O portátil lembra o PSP, apesar de ser um pouco maior:18,3 centímetrosde largura e 8,3 centímetrosde altura. Além disso, ele possui acesso a Playstation Store, onde é possível adquirir músicas, jogos, filmes, entre outros produtos, e bateria que dura até 5 horas rodando jogos e filmes ou 9 horas com música (se a tela ficar desligada).

Outra novidade é que aplicativos como foursquare e flickr também estão disponíveis no console e a expectativa é de que no futuro outras mídias sejam lançadas para o aparelho, como Facebook e Skype, trazendo ainda mais interatividade aos usuários.

Seus aplicativos garantem mais interatividade aos usuários.

Ele ainda oferece algumas ferramentas bem interessantes, como o Near, que compartilha informações sobre os games que você está jogando com aparelhos próximos a você. Já o Party é uma espécie de rede social particular do Vita que permite ao usuário enviar mensagens por texto e voz e acessar o perfil de outros jogadores.

Ainda há o Group Messaging, ferramenta com a qual você pode se comunicar com quem está conectado ao Playstation Network através do seu PS Vita ou Playstation 3. Enfim, são diversos recursos disponíveis para aproveitar melhor as vantagens deste console.

Preço

Por causa dos impostos e do custo de produção, o Vita é levemente mais caro do que o PS3. Hoje, ele é vendido a R$1.600,00 em um pacote que inclui cartão de memória de 4 GB com o jogo Modnation Racers e uma capa de proteção. Por outro lado, o modelo que está circulando no país só vem com conexão Wi-Fi. A versão 3G deve ser lançada futuramente.

A previsão é de que os consoles que não fazem parte do pacote especial comecem a ser vendidos em abril. O preço não foi divulgado.

Jogos

Por enquanto, já existem 22 jogos disponíveis para o portátil no Brasil, sendo que alguns deles foram traduzidos para o português. O problema são os valores desses aplicativos, que para muita gente estão acima da média. Em geral, eles estão saindo na faixa dos 50 dólares.

Vale destacar que o Vita é retrocompatível com mais de 270 jogos do PSP, os quais já estão disponíveis na Playstation Store para download. Para conhecer melhor o novo game portátil da Sony, confira as imagens que separamos e veja se realmente não vale a pena adquirir o seu.

Fotos do Playstation Vita

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *