Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Novo GPS exibe orientações sobre o mundo real

Novo GPS exibe orientações sobre o mundo real

Por Redacao

Você já deve ter ouvido falar de casos de pessoas que bateram o carro ou cometeram algumas guinadas perigosas por se distraírem na estrada prestando atenção nas orientações do seu GPS. Se depender do novo aparelho anunciado pela Pioneer, casos como esses devem acabar por completo.

O “AR Head-Up Display”, como foi chamado, consiste em um aparelho de GPS sem um visor próprio de LCD ou algo parecido. Para exibir as informações ao motorista, ele utiliza um conjunto de projetores e espelhos para dar as instruções sobre o próprio para-brisa do veículo. Com isso, o motorista tem a sensação de que as setas apontam exatamente para onde ele deve virar, evitando que ele se distraia com uma nova tela.

Segundo as expectativas da Pioneer, o GPS de visor diferenciado deve ser lançado comercialmente até o final de 2012. Não se trata de uma tecnologia exclusiva para determinada montadora, mas de um acessório que poderá ser instalado em qualquer modelo de automóvel, posicionado logo à frente do para-brisa.

Tetsuro Kog, gerente da empresa, explica ainda que um dos planos da Pioneer a de integrar à funcionalidade também aos smartphones. No entanto, esse projeto ainda não tem qualquer previsão de lançamento.

Recomendado para você
Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Instagram Direct: como usar, saiba mais

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Sorteador Online – Sites para Fazer Sorteios

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *