Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Carros > Novo Ford Mustang: preços, fotos

Novo Ford Mustang: preços, fotos

Por Andre

Prestes a completar 50 anos de idade, o Mustang, um dos carros esportivos mais cobiçados em todo o mundo, acaba de ganhar a sua nova geração, apresentada pela Ford, que comercializará o veículo em diversos países, já que agora ele se tornou um modelo global.

A Ford apresentou a nova geração do seu clássico modelo esportivo (Foto: Divulgação)

Mantendo-se fiel a muitas das características do modelo original, lançado em 1964, o Mustang 2015 ganhou faróis mais espichados e a grade frontal em formato hexagonal, da nova identidade visual da montadora norte-americana, onde se mantém o icônico cavalinho, marca registrada do esportivo.

Na traseira, as lanternas, divididas em três seções, continuam com as luzes de seta se acendendo uma a uma, de maneira sequencial. Também passaram por mudanças o para-brisa, que ficou mais inclinado; o capô, que ganhou novos vincos; e o para-lamas, que está mais alargado.

Outras novidades

O interior do Mustang está ainda mais aconchegante (Foto: Divulgação)

Internamente, o Novo Ford Mustang está ainda mais aconchegante, trazendo três saídas de ar condicionado, acabamento com material mais requintado, sistema de som de alta qualidade e o sistema multimídia SYNC MyFordTouch, com GPS, Bluetooth, player de MP3 e muito mais.

Há ainda destravamento das portas e partida do motor sem chave e uma nova suspensão traseira independente, desenvolvida para atuar em condições extremas. Contando com braços de alumínio, que contribuíram para a redução do peso do Ford Mustang 2015, ela melhora bastante a estabilidade do veículo, segundo a montadora.

Já com relação à parte mecânica, a nova geração do Mustang será oferecida em três versões de motores, que são o propulsor 3.7 V6, que desenvolve 300 cavalos de potência; o bloco EcoBoost 2.3, que gera 305 cavalos; e o robusto motor V8 de 5.0 litros, capaz de entregar 420 cavalos. A transmissão pode ser manual ou automática, de seis marchas.

Versão conversível

A versão conversível também ganhou diversas novidades (Foto: Divulgação)

Além da versão convencional (ou “fastback”) do seu tradicional esportivo, a Ford também apresentou o novo Mustang Conversível 2015, que tem cabine no estilo “cockpit”, inspirada em aviões, com o painel de instrumentos equipado com botões enormes, para facilitar a visualização das informações.

Também seguindo essa tendência, o teto da versão conversível do Mustang é feito com tecido isolante multicamadas, que de acordo com a Ford, deixa a cabine bastante silenciosa, quando a capota está fechada. A parte mecânica é a mesma do modelo cupê.

Preços

A Ford ainda não divulgou os preços do Mustang 2015 (Foto: Divulgação)

Os preços do Novo Mustang ainda não foram divulgados pela Ford, que se limitou a informar, por enquanto, que o seu clássico esportivo será vendido, pela primeira vez, na Europa e na Ásia.

Também são boas as expectativas de que a nova geração do Mustang seja comercializada no Brasil, chegando por aqui entre o final de 2014 e o início de 2015.

Fotos

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *