Carros

Novo Ford Ka 2014: modelos, fotos, preços

Por Andre

A Ford está preparando uma série de novidades para o mercado nacional em 2014, mas a principal delas certamente é o lançamento do Novo Ka, nova geração do modelo que é um dos mais vendidos da marca no país.

A nova geração do Ford Ka ganhou muitas mudanças em relação ao modelo anterior (Foto: Divulgação)

E o modelo vem bastante modificado, trazendo um design totalmente renovado e alinhado com a nova identidade visual da marca, deixando o hatch com uma cara mais moderna e robusta. Algo que também vale lembrar é que, pela primeira vez, o Ka vai ganhar uma carroceria sedã.

Produzido na fábrica da montadora norte-americana instalada na cidade de Camaçari, na Bahia, de onde sairá para ser vendido não só no Brasil, mas também em diversos outros países, o Novo Ford Ka 2014 deverá ser lançado entre os meses de junho e julho, chegando primeiramente na versão hatch, para brigar com o Novo Uno, VW Up! e Hyundai HB20, entre outros modelos do segmento.

Outras novidades

Pela primeira vez, a linha ganhou uma versão sedã (Foto: Divulgação)

Além da nova identidade visual da marca, destacada principalmente pela grade dianteira em formato trapezoidal, e da disponibilização do inédito Ka Sedan, a nova geração do Ford Ka trará também um novo motor 1.0 flex, de três cilindros, desenvolvido na planta industrial baiana da montadora.

Batizado de “Ford 3C Duplo Comando Flex”, o propulsor chega com a promessa de ser o bloco 1.0 mais potente do mercado nacional. Segundo os dados da fabricante, ele é capaz de gerar 80 cavalos de potência e 10,2 kgfm de torque, quando abastecido a gasolina, e 85 cavalos e 10,7 kgfm se utilizado o etanol.

Por enquanto, a Ford divulgou pouquíssimos detalhes a respeito do Novo Ka hatch 2014 e do Novo Ka Sedan 2014, mantendo em sigilo principalmente as informações sobre a parte interna dos carros. Ela adiantou apenas que ambos os modelos estarão bastante equipados com itens tecnológicos, entre os quais o sistema de conectividade Sync.

Outro curiosidade sobre o modelo é que ele será um dos prêmios do programa SuperStar, da Rede Globo. Como a Ford patrocina o reality, ela fará algumas ações de marketing para revelar mais detalhes do carro durante o programa.

Preços

A traseira ficou bem parecida com a do VW Gol (Foto: Divulgação)

Algo que a montadora também mantém em segredo é o valor pelos quais os modelos da nova geração do Ka serão comercializados no Brasil. No entanto, rumores divulgados pela mídia especializada dão conta de que os preços do Novo Ford Ka 2014 devem partir de R$ 31.000,00, no modelo de entrada do hatch.

Já a versão mais básica do sedã deve ter os preços começando em torno dos R$ 33.000,00, conforme as especulações.

Fotos

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *