Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Novo feed de notícias do Facebook

Novo feed de notícias do Facebook

Por Andre

Com a intenção de criar uma espécie de “jornal personalizado” em cada um dos perfis dos mais de um bilhão de usuários, conforme anunciado pelo próprio Mark Zuckerberg, o Facebook reformulou o seu feed de notícias, que passou a ter um visual mais limpo e prático.

A novidade permitirá ao usuário personalizar o recebimento dos seus conteúdos preferidos na rede social (Foto: Divulgação)

O novo feed de notícias do Facebook é baseado em três pontos principais, que são o destaque para as fotografias e vídeos, que serão apresentados em formatos maiores, em uma tentativa da rede social de valorizar cada vez mais os conteúdos visuais; múltiplas abas de informações; e a consistência móvel.

As novidades estarão disponíveis para todos os usuários do Facebook, que receberão as mudanças em seus perfis aos poucos, abrangendo as versões da rede social para desktop, smartphones e tablets, que passarão a ter a mesma exibição de tela e experiência de uso.

Versão móvel: Baixe o Facebook em seu celular

Como funciona o novo feed de notícias do Facebook

Novos filtros foram incluídos, para que você escolha quais notícias quer receber (Foto: Divulgação)

O novo feed de notícias do Facebook vai incluir filtros diferenciados, para que os usuários tenham acesso mais rápido e possam visualizar melhor as novidades postadas pelos amigos, as atualizações das páginas curtidas e as principais notícias do dia.

Um dos novos filtros será a aba “Following”, que apresentará, em ordem cronológica e em um só lugar, as notícias postadas por pessoas e perfis de empresa que o usuário segue, com a possibilidade de escolher os seus temas preferidos, como esportes, música, jogos e grupos.

Fotos e vídeos terão muito mais destaque (Foto: Divulgação)

Já através do filtro “música”, você receberá com destaque as notícias dos cantores e bandas que segue, informações sobre os próximos shows e detalhes sobre as músicas que os amigos estão escutando, enquanto a aba “fotos” mostra somente imagens postadas pelos contatos no Facebook e no Instagram.

Como solicitar o novo feed de notícias do Facebook

O novo feed de notícias será liberado aos poucos para os usuários e disponibilizará a mesma visualização em qualquer plataforma (Foto: Divulgação)

Conforme explicamos no início do texto, o novo feed de notícias do Facebook será liberado aos poucos e de forma automática para os usuários, mas se você quiser ter acesso mais rápido às novidades, existe uma alternativa.

Encontre uma vaga: Aplicativos para buscar emprego pelo Facebook

Basta acessar a página de apresentação do novo feed do Facebook, onde você pode conferir mais detalhes sobre as mudanças, e clicar no link “Experimente o novo visual”, no final da página, para entrar na lista de espera e obter as novidades com antecedência.

Recomendado para você
Tecnologia

Sorteador Online – Sites para Fazer Sorteios

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Tecnologia

Badoo Como Funciona?

Tecnologia

Como colocar Post it na área de trabalho do windows

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *