Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Novo Enem: sistemasenem2.inep.gov.br/enem2015

Nesta edição candidatos devem conhecer bem as regras.

O Novo Enem: sistemasenem2.inep.gov.br/enem2015 estará disponível nos próximos dias para os interessados em participar da edição do exame em 2015. A cada ano o governo federal investe no aperfeiçoamento do exame nacional do ensino médio e quem realizar a avaliação deve ficar atento para alguns pontos de correção, no conteúdo a ser estudado e na estrutura elaborada pelo MEC (Ministério da Educação) juntamente com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas).

26130 Novo Enem sistemasenem2 inep gov br enem2015 1 Novo Enem: sistemasenem2.inep.gov.br/enem2015 Novo Enem: sistemasenem2.inep.gov.br/enem2015 (Foto: Divulgação)

Novo Enem: sistemasenem2.inep.gov.br/enem2015

Na medida em que o Novo Enem: sistemasenem2.inep.gov.br/enem2015 estiver com as fichas abertas e prontas para os interessados, o candidato poderá já garantir sua vaga. Fique atento aos prazos e não deixe para última hora. Imprevistos, como queda do sistema do Inep ou até mesmo problemas técnicos do computador, podem atrapalhar ou até impedir sua inscrição.

Leia mais informações sobre: Conheça os temas de Português mais cobrados no ENEM

Cronograma e Provas 2015

O prazo para realizar a inscrição no enem deve terminar no final deste mês.  Quem se inscrever deve pagar a taxa no valor de R$ 35 reais para confirmar a vaga ou pedir a isenção da mesma no portal do Inep, cabendo ao órgão liberar ou não.

 

Antes de pedir a isenção da taxa de inscrição, é necessário saber se você se enquadra nos quesitos requeridos pelo instituto. Informações falsas podem resultar no cancelamento da inscrição e até em processo judicial.

O MEC ainda não divulgou o calendário oficial, mas seguindo o previsto dos anos anteriores, os candidatos farão as provas na primeira ou segunda semana de novembro. Até lá, os estudantes deverão se dedicar ao estudo de forma equilibrada, para assim aumentar o rendimento. Saiba separar as horas e monte uma agenda e um esquema de estudo.

Gabarito do enem

Quem optar por não esperar o resultado oficial individual, que é disponibilizado de dezembro a janeiro, poderá aguardar no dia e local da prova, até os últimos 30 minutos, e sair com o caderno de questões. Nele, o estudante poderá anotar as opções escolhidas para cada item. Geralmente o gabarito do exame é publicado na internet dois ou três dias depois da realização da prova. Assim, é possível conferir item por item e ter um resultado prévio da prova realizada.

26130 Novo Enem sistemasenem2 inep gov br enem2015 3 Novo Enem: sistemasenem2.inep.gov.br/enem2015 Candidato pode levar o caderno de questões a partir dos últimos 30 minutos de prova e conferir o resultado depois (Foto: Divulgação)

Como me preparar o Enem

Utilize as provas anteriores para entender as diretrizes e temas abordados. Uma outra ferramenta indispensável são as provas comentadas, que são disponibilizadas em sites de notícias e até de instituições como o Objetivo. Através dela o estudante acompanha explicações para cada uma das 180 questões do exame e consegue perceber quais os assuntos tem mais ou menos afinidade.

26130 Enem 2015 Novas Regras Enem 1 Novo Enem: sistemasenem2.inep.gov.br/enem2015 Estude edições anteriores do exame (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Cursos de Redação Para o Enem 2015

Quem preferir pode também investir em cursos presenciais de preparação o enem. Estudando é possível tirar uma boa nota no principal vestibular do Brasil.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL