Menu

Beleza

Atualizado em 15 de dezembro de 2011, às 10:51 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Novo corte de cabelo de Patrícia Poeta

O novo corte de cabelo de Patrícia Poeta deixou o seu visual mais leve e moderno, mas sem perder a elegância e o classicismo.
354689 Novo corte de cabelo de Patrícia Poeta 3 Novo corte de cabelo de Patrícia Poeta O novo corte de cabelo de Patrícia Poeta deixou o seu visual mais leve. (Foto: Divulgação)

Patrícia Poeta, ex-apresentadora do Fantástico, mudou o visual para assumir o telejornal mais assistido do Brasil, o Jornal Nacional, ao lado de William Bonner. A mudança ocorreu no dia 3 de dezembro, dois dias antes da sua estreia no lugar de Fátima Bernardes. O novo corte de cabelo de Patrícia Poeta foi feito pelo cabeleireiro das estrelas, Celso Kamura, que também faz a cabeça de Grazi Massafera, Angélica, Marta Suplicy e até da presidente Dilma Rousseff.

Como no dia 4 Patrícia ainda apresentou o Fantástico, ela teve que usar um aplique nos cabelos para não estragar a surpresa do dia seguinte. Portanto, ainda ficamos na expectativa para ver o novo corte da apresentadora.

Enfim, no dia 5 de dezembro, aconteceu a sua estreia tão esperada no Jornal Nacional, com o corte de cabelo novo. Ela apresentou cabelos mais curtos, na altura dos ombros. As pontas, levemente repicadas, deixaram os fios mais leves e com mais movimento. Enquanto isso, a franja é comprida, chegando à altura da boca. Com isso, o cabeleireiro pretendeu deixar o conjunto menos duro, porém, elegante e clássico como deve ser o visual de uma âncora do Jornal Nacional.

354689 Novo corte de cabelo de Patrícia Poeta 2 Novo corte de cabelo de Patrícia Poeta Patrícia Poeta na bancada do Jornal Nacional. (Foto: Divulgação)

Esse rebuliço em torno do corte de cabelo de Patrícia parece algo fútil em se tratando de uma apresentadora de telejornal. Entretanto, é preciso saber que, desde a estreia de Fátima Bernardes em 1998, o seu cabelo, maquiagem e roupa se tornaram uma espécie de “formadores de opinião”, principalmente entre as telespectadoras do programa jornalístico.

Por isso, diariamente, Fátima escolhia com a direção de Figurino da Globo qual o modelo de roupa usaria à noite ao lado do marido. Então, assim que ela era decidida, a informação era passada para a produção de todos os telejornais da emissora, incluindo os das afiliadas. Assim, nenhuma âncora poderia usar os mesmos modelos ou modelos parecidos com os dela. Essa restrição também era válida para o corte de cabelo, que tinha que ser exclusivo dela.

Portanto, isso mostra a força do Jornal Nacional. Nenhum outro tem a mesma popularidade e audiência que ele, por isso, os seus âncoras tornam-se pessoas influentes, tanto com as suas opiniões quanto com os seus modos de se vestirem, se maquiarem ou cortarem os cabelos. Sendo assim, Patrícia Poeta desponta como uma nova estrela da televisão, fazendo com que tudo o que fizer transforme-se imediatamente em moda entre as mulheres.