Novidades do Twitter 2013

PUBLICIDADE

Lançado em junho de 2006, o Twitter é hoje uma das redes sociais mais populares em todo o mundo, contando com mais de 200 milhões de usuários das mais diversas nacionalidades.

O Twitter vem apresentando diversas novidades ao longo de 2013 (Foto: Divulgação)

E para aumentar ainda mais esse número de adeptos, o serviço de microblog tem lançado uma série de novas ferramentas ao longo desse ano, facilitando bastante o compartilhamento de informações entre os membros, tanto é que a rede foi um dos principais canais de comunicação usados pelos manifestantes durante os protestos que ocorreram em junho.

São várias as novidades do Twitter 2013, que vamos conhecer (ou relembrar) a seguir, ressaltando que algumas delas ainda não estão disponíveis para todos os usuários do microblog.

PUBLICIDADE

Aplicativo Vine

O aplicativo Vine permite compartilhar vídeos curtos através do microblog (Foto: Divulgação)

Certamente uma das principais novidades do Twitter em 2013, o aplicativo Vine foi lançado no início do ano, chegando primeiramente ao iPhone, oferecendo aos usuários a possibilidade de postar e compartilhar vídeos curtos, com duração máxima de seis segundos.

Com versão já disponível também para Android, o app ganhou, na atualização mais recente, a possibilidade de compartilhar os vídeos de outros usuários, função semelhante ao “retuitar”, e o recurso de proteger a sua conta, liberando o acesso a ela apenas para as pessoas que você quiser, além de novas ferramentas de gravação.

Tradução automática de tuítes

Repare no trecho em destaque, informando que o post foi traduzido pelo Bing Translator (Foto: Divulgação)

Disponibilizada apenas para alguns usuários, pelo menos até o momento, a ferramenta de tradução automática de posts do Twitter é outra boa novidade do microblog em 2013.

Ainda em fase de testes e sem maiores informações oficiais por parte dos diretores do serviço, o recurso funciona integrado ao Bing Translator, traduzindo para o idioma do usuário os posts escritos em outras línguas, facilitando o entendimento da mensagem.

Sugestão de hashtags

A ferramenta de sugestão de hashtags ainda não foi liberada para todos os usuários (Foto: Divulgação)

Também sendo liberada aos poucos para os membros do Twitter, o recurso de sugestão de hashtags entra em ação quando o usuário citar, em seu post, algum termo popular na rede.

Ao digitar o texto no campo “Publique um novo Tweet…” e usar uma hashtag popular, o Twitter mostra diversas sugestões, relacionadas ao termo citado, para o tuiteiro escolher e substituir a palavra em questão.

PUBLICIDADE

Twitter Music

O Twitter #music será liberado em breve para os usuários brasileiros (Foto: Divulgação)

Os usuários do microblog também ganharam, em 2013, um serviço de sugestão de músicas, que baseado nas informações de cada perfil e em dados compartilhados, indica novas canções e bandas para o usuário conhecer.

O app Twitter Music ainda não chegou ao Brasil.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.