Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Novidades do Photoshop CS6

Novidades do Photoshop CS6

A versão beta do Adobe Photoshop já foi disponibilizada para download para os sistemas operacionais Windows e Mac OS. A nova versão do programa, ainda está em testes, mas a Adobe a liberou para ser testada pelos usuários. O download é gratuito e pode ser feito por meio do site da empresa (http://labs.adobe.com/downloads/photoshopcs6.html). O programa poderá ser utilizado sem custo por um prazo de 60 dias.

Interface do programa ficou mais escura (Foto: divulgação)

Nessa nova versão, a interface do programa foi escurecida (cor de cinza chumbo) e a cor contrasta com a tonalidade mais clara do menu. Porém, o programa oferece a alternativa de que o usuário use o modelo antigo, marcando a opção “Use Classic Mode”, no menu da barra de opções do “fly-out”.

O desempenho do Adobe Photoshop em processamento gráfico foi aperfeiçoado com o recurso “Mercury Graphics Engine”. Imagens em 3D podem ser editadas nessa nova versão (exceto para o sistema operacional Windows XP). Objetos 3D em formatos como OBJ, Collada DAE, Flash 3D e Google Earth 4 KMZ poderão ser importados para o programa. É possível também criar e manipular os objetos 3D na tela do Photoshop.

O programa pode ser baixado gratuitamente (Foto: divulgação)

A tecnologia de imagem “Content-Aware”, que considera a relação entre os objetos e os elementos na imagem, recebeu novos recursos como o “Content Aware Patch” que possibilita ao usuário pinçar um objeto e pô-lo em outro local da imagem, ao mesmo tempo em que o Photoshop realiza em segundo plano uma operação “Content-Aware Fill”. Desse modo, ao mudar um objeto de local, o Photoshop completa o fundo da imagem, sem que o usuário precise se preocupar com os retoques.

A nova versão irá receber mais de 60% de recursos novos (Foto: divulgação)

O recurso de “Cortar” também recebeu modificações. A novidade é que o objeto é que gira para que se possa corrigir a imagem, ao invés do retângulo de corte. As guias de edição e a área de corte da imagem podem ser utilizadas com mais facilidade, o que auxilia quando o usuário for realizar cortes em ângulos.

Outras funcionalidades também serão acrescentadas na nova versão, que ainda não teve a data de lançamento final divulgada. Segundo a Adobe, o programa poderá ter um acréscimo de recursos de 60% comparados a versão Adobe Photoshop CS5.

Recomendado para você
Tecnologia

Sorteador Online – Sites para Fazer Sorteios

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Melhores antivírus para proteger Android: quais são

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *